1ª turma do Programa MEI UP de Blumenau recebe certificação
Iniciativa do Sebrae/SC começou atividades em janeiro deste ano e reuniu 16 microempreendedores individuais, que agora estão preparados para uma nova etapa da trajetória no mundo dos negócios
O MEI UP, desenvolvido e aplicado pelo Sebrae/SC, tem o objetivo de impulsionar microempreendedores individuais (MEIs), direcionando os negócios do segmento para as possibilidades de crescimento e um novo posicionamento de mercado, com a conquista de melhores resultados e maior faturamento. A primeira turma do projeto em Blumenau concluiu as atividades em outubro, em uma cerimônia que contou com a presença de familiares, mentores e autoridades.
Ao todo, 16 microempreendedores individuais foram selecionados para participarem do projeto e, desde janeiro, tiveram suporte em várias áreas, com capacitações, oficinas, mentorias e consultorias, além de uma análise de perfil individual. Ao todo foram 21 ações, que proporcionaram conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento de seus negócios, desde a gestão financeira até estratégias de marketing e inovação.
Durante a cerimônia de conclusão, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus pitchs de negócios. “O sucesso da primeira edição do Programa MEI UP é um testemunho da importância de iniciativas como essa na promoção do empreendedorismo local e no fortalecimento da economia da região. Os participantes agora estão preparados para enfrentar os desafios do mundo dos negócios com confiança e determinação”, comenta Alice D'Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC.
Uma nova turma do programa MEI UP em Blumenau está prevista para o início de 2024. O projeto tem duração de dez meses e é voltado para microempreendedores individuais que buscam uma melhor estruturação do seu negócio – e que almejem a transição para a categoria de microempresa (ME).