22/06/2023

Acig celebra 41 anos reforçando proximidade com o empresariado local

Para marcar a data, a reunião mensal de diretoria contou com uma palestra especial sobre sucessão empresarial, conduzida pelo advogado Flávio Pinheiro Neto. Retorno do Prêmio Leopoldo Schmalz também reforça comemoração

Há mais de quatro décadas, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) trabalha para apoiar o empresariado da cidade na busca pelo crescimento, apoiando as pautas trazidas por seus associados. Além de serviços e discussões que visam garantir melhorias à comunidade empresária, o reconhecimento dos esforços dos empreendedores está na pauta da entidade.

Para marcar o aniversário de 41 anos, que ocorreu nesta quinta-feira (22), a Acig realizou, além de sua reunião mensal de diretoria, uma palestra sobre sucessão empresarial, conduzida pelo advogado Flávio Pinheiro Neto. “Este é um tema bastante pertinente e faz parte da realidade de muitos associados. Aproveitamos a data para reforçar o compromisso de apoiar o empresariado gasparense mostrando que estamos atentos às suas demandas e queremos somar com conhecimento e ações que beneficiem a comunidade”, diz o presidente da entidade, Edemar Enio Wieser.

Advogado empresarial com mais de duas décadas de atuação, Flávio já esteve em outras agendas da entidade, como no Connect do Market, organizado pelo Núcleo Têxtil em maio deste ano. “O associativismo é um movimento essencial para o fortalecimento da comunidade empreendedora e trazer temas relevantes para que o empresário possa crescer com consistência faz toda a diferença. A Acig tem desempenhado esse papel de forma muito assertiva ao longo destes 41 anos”, diz.

Em agosto, Flávio retorna à Acig para falar sobre a responsabilidade civil do corretor de imóveis, em uma palestra fechada ao Núcleo Imobiliário da entidade.

Volta do Prêmio Leopoldo Schmalz

Outra iniciativa que marca as comemorações dos 41 anos da Acig é o retorno do Prêmio Leopoldo Schmalz. A terceira edição da agenda foi confirmada nas últimas semanas e, além de reconhecer e eleger o empresário do ano, também promete trazer um palestrante de renome nacional ao evento, que ocorre em setembro.

A primeira edição do Prêmio Leopoldo Schmalz aconteceu em 2019 e o evento retornou em 2022, após a pandemia. As inscrições para a terceira edição serão abertas em breve, no site da entidade.


Legenda: Encontro da diretoria foi especial, com um bate-papo com o advogado Flávio Pinheiro Neto.
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação