01/03/2021

Acig convoca reunião com representantes da Celesc

A ideia do encontro, que ocorreu na Prefeitura, foi cobrar melhorias no abastecimento de energia elétrica em Gaspar

O assunto sobre a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Gaspar já vem sendo pautado há décadas na cidade. Mais recentemente, com o apoio da Associação Empresarial (Acig), o tema ganhou força e várias reivindicações de melhorias foram feitas à Celesc.

Entre cobranças e ofícios pouco satisfatórios, o último encontro entre empresários, poder público, vereadores e a concessionária ocorreu na quarta-feira (24) e apontou progressos. Segundo o gerente regional da concessionária, Cláudio Varella, um dos maiores motivos das quedas de energia são as copas de árvores que batem na fiação – como forma de proteção, a rede desarma.

Ficou definido que, em parceria, a Celesc fará a poda da vegetação com seu pessoal capacitado e a Secretaria de Obras do município irá viabilizar o recolhimento do volume de galhos e folhas e direcionará ao destino correto. O serviço será realizado mediante agendamento prévio.  

Os vereadores presentes se comprometeram em criar um projeto de lei com regras para o plantio de vegetação rente à rede de energia elétrica, com limite máximo de 5 metros de altura. E por fim, o Procon deve fazer a notificação das empresas de telefonia, para que retirem a fiação em desuso, pois ela atrapalha os serviços da estatal, sob pena de penalidades.

Além do gerente regional da Celesc, participaram da reunião o engenheiro chefe da Divisão Técnica da Celesc Valmir Dalbosco , o Prefeito Kleber Wan-Dall, os vereadores Franciele Back, Júnior Hostins e Cleverson Ferreira, o superintendente do Procon Thiago Fellipe Zardo Machado e o empresário Vander Dalbosco, diretor que cuida do assunto na Acig.