05/12/2022

Ações de fomento ao empreendedorismo marcaram Laurentino em 2022

Município é adepto de programa do Sebrae/SC para desenvolvimento econômico e vem apostando em soluções para ajudar o empresariado local

Desde 2020, Laurentino conta com a Sala do Empreendedor, espaço para atendimento de empresários com oferecimento de ações desburocratizadas de abertura de empresas e orientações aos empreendedores. A prefeitura do município também já promoveu incentivos para a participação dos agricultores locais nas licitações municipais, fornecendo assessoria sobre os processos e documentos necessários. 

Em maio de 2022, os laurentinenses puderam participar da Semana do MEI, ocasião em que foram oferecidas consultorias em finanças e palestras sobre negócios, inovação, marketing, entre outros temas, além de programação especial nacional promovida pelo programa Cidade Empreendedora, parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

O prefeito de Laurentino, Marcelo Tadeo Rocha, avalia a atuação do programa Cidade Empreendedora no município: “Nosso foco é no desenvolvimento econômico da cidade em várias vertentes. A Sala do Empreendedor está sempre de portas abertas para receber os cidadãos que querem participar do empreendedorismo inovador para o futuro do nosso município. Trabalhamos com o incentivo aos agricultores locais, para que participem das licitações para oferecer ao município produtos cultivados em suas propriedades que vão abastecer as escolas locais. E em breve daremos início a novas soluções de eixos específicos do programa, voltado ao empreendedorismo regional”, afirma o gestor.

O programa Cidade Empreendedora é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC. O objetivo do programa é a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, entre elas, a orientação aos cidadãos que querem abrir ou já tem seu pequeno negócio aberto, para receberem mais informações e incentivos a fim de garantir o sucesso do negócio.