Ações do Núcleo Imobiliário da Acig geram resultados visíveis
Com o planejamento 2024 já estruturado, associados do segmento vão seguir com a proposta já realizada este ano de mapear as ações com antecedência. Para o próximo ano, preveem a continuidade da disseminação de informação, capacitações e networking entre os integrantes
Com um ciclo robusto de atividades e ações que engajaram os associados do segmento durante todo o ano de 2023, os integrantes do Núcleo Imobiliário da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) já têm traçados os caminhos a serem trilhados em 2024. O planejamento estratégico, inclusive, faz parte do compromisso assumido pela coordenação, para que os trabalhos do grupo ficassem mais palpáveis. “Nos consideramos uma equipe e tudo o que desenvolvemos juntos vem rendendo frutos coletivos. Para 2024, queremos fortalecer ainda mais esses laços, com novos temas a serem abordados, consolidando nosso desempenho no mercado e a competitividade saudável”, destaca Eduardo Pedrini, coordenador do Núcleo.
Para o próximo ano, o Núcleo Imobiliário pretende dar continuidade às capacitações, consultorias e encontros periódicos. Em 2023, destaque para a parceria com o programa Progrid por intermédio da Viacredi, que possibilitou a capacitação em oratória, em inteligência analítica ligada aos negócios imobiliários (em parceria com a Boa Vista SCPC) e em vendas (em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci/SC). A consultoria em marketing digital contemplou os nucleados de maneira individualizada, com o apoio do Sebrae/SC, e trouxe resultados assertivos na atuação dos profissionais ao longo do ano.
Além dessas ações, palestras envolvendo temas jurídicos e relacionados ao corretor enquanto um empreendedor também acrescentaram conhecimento aos associados. “Tivemos um ano bastante ativo, envolvendo todos os nucleados e buscando trazer informações que impactassem positivamente a atuação de cada um. Entendemos que disseminar saberes é uma maneira de crescermos juntos e nos tornarmos uma referência em associativismo no segmento imobiliário”, comenta Eduardo.
Outras medidas que estão no escopo do grupo para 2024 são mais duas edições do CaféImob, evento que tem o intuito de atrair novos nucleados, e a continuidade da atualização constante da Planta Genérica de Valores de Gaspar, um documento elaborado pelo Núcleo para uso exclusivo dos seus integrantes e que pauta a prática diária dos corretores. “Essa, inclusive, é uma demanda que tem sido bastante importante no processo de desenvolvimento da cidade, pois com esse documento, o Núcleo acaba sendo uma referência como um órgão consultivo para o planejamento territorial do poder público”, afirma o coordenador.