Advogado fala da relação entre empresas e direitos humanos na Conferência Internacional de Direito Ambiental
Encontro gratuito será online e vai abordar o papel do sistema de justiça no desenvolvimento sustentável. Ricardo Murilo da Silva, do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, fará sua exposição no dia 6 de junho
A Conferência Internacional do Direito Ambiental está na 6ª edição e é organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Gratuito, o evento que ocorre em Brasília (DF) deve reunir profissionais da área jurídica e estudantes de várias partes do mundo nos dias 5 e 6 de junho e será transmitido de forma online. Este ano, o encontro vai abordar o papel do sistema de justiça no desenvolvimento sustentável.
Ricardo Murilo da Silva, professor mestre em Direito Socioambiental e Sustentabilidade - PUC-PR e membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB/SC e integrante do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, é um dos palestrantes confirmados. Ele fará parte do painel 1 do segundo dia de evento, a partir das 8h30min, e vai falar sobre Empresas e direitos humanos: as cadeias de produção e a proteção ambiental.
“É um tema que surge na Organização das Nações Unidas em 2011 e vou fazer a correlação entre o papel de empresas e dos direitos humanos com as questões ambientais: quais os deveres das empresas na proteção ambiental, respaldado pelos princípios dos direitos humanos”, explica o advogado.
Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o site da Conferência.