18/11/2022

Agência do Sebrae em Rio do Sul vira stand na Fersul e atrai participantes

Com várias atividades durante a feira, a instituição, que é co-realizadora do evento, ofereceu espaço para pitchs. Competidores foram avaliados e concorreram a prêmios em consultorias do Sebrae/SC

Localizada dentro do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), a agência do Sebrae/SC em Rio do Sul se transformou em stand durante os três dias da Fersul - Feira Multissetorial, que voltou a ser realizada presencialmente. A instituição, que é parceira na realização do evento, trouxe para os visitantes a possibilidade de falarem sobre seus negócios, numa verdadeira vitrine para empreendimentos das mais variadas áreas.

Além da exposição das soluções do Sebrae/SC, uma das atrações foi a competição de pitchs de empreendedores: as sessões duravam uma hora e podiam participar até dez empreendedores. Eles expunham seus negócios por alguns minutos, eram avaliados por uma banca de especialistas e concorriam a prêmios em consultorias do Sebrae/SC, em valores entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. Segundo Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale, a proposta veio como forma de incentivar os empreendedores a desenvolverem network e identificarem novas oportunidades de negócios.

“Foi bastante válido para compartilhar experiências, conhecimento e absorver aprendizados com trajetórias diferentes, mas que culminam sempre na busca por boas colocações no mercado e resultados expressivos”, avalia Ionita. Cerca de 25 pessoas participaram do pitch de negócios durante a Fersul, apresentado suas empresas.

A iniciativa gerou avaliações positivas tanto dos visitantes quanto de outras apoiadoras do evento. “Foi um sucesso o networking gerado dentro do espaço do Sebrae. Para nós ficou marcado como uma das estratégias mais assertivas da Fersul e servirá de exemplo para pensarmos em desenvolver ações desta natureza em outras oportunidades”, destacou Guilherme Allein, da Viacredi Alto Vale.


Legenda: Sebrae/SC realizou Pitch de negócios durante a Fersul 2022.
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação