25/03/2024

Alencar Arquitetura promove exposição que une processo criativo e projetos exclusivos, em Blumenau

Agenda gratuita ficará aberta ao público durante cerca de um mês, a partir do dia 27 de março. Projetos assinados pelo escritório e modo de concepção para criar ambientes que torna a vida mais conectada com os espaços, idealizando o futuro, são apresentados em diversos formatos

Quem gosta de vislumbrar o futuro embalado pelo que a arquitetura pode proporcionar através de experiências e conexões tem uma oportunidade única de ver essa concepção na prática. Desde o dia 27 de março, o Salão Angelim da Furb recebe a exibição Futuros Possíveis, concebida pela Alencar Arquitetura.

A proposta, que ficará aberta ao público com entrada gratuita por cerca de um mês, marca os 17 anos do escritório. Na exposição, cerca de 20 projetos desenvolvidos pelos profissionais da Alencar serão apresentados em formatos desconstruídos, cheios de curvas e relevos, proporcionando uma experiência única ao visitante.

Nicholas Alencar, arquiteto fundador do escritório e idealizador da exposição, diz que a ideia é mostrar além da entrega final de cada projeto. “Sempre que criamos um espaço, buscamos desenvolver algo em que as pessoas possam vivenciar esses locais em toda a sua intensidade. Gostamos de contar histórias relevantes através da arquitetura. E são criações que se adaptam ao estilo de vida atual, mas também vislumbram o futuro e seus novos desafios. A exposição busca resgatar também o respeito e a potência da cultura arquitetônica catarinense, que durante muitos anos, no passado, foi referência para todo o país e fora dele”, comenta.

Quem espera ver apenas projetos residenciais, vai se surpreender. Uma indústria revitalizada, que preserva a história da economia blumenauense, um jardim com espaços que o complementam, um grande roseiral registrado por um dos maiores fotógrafos brasileiros e um prédio que foge do ambiente conservador e que foi premiado internacionalmente são exemplos do que poderá ser visto na agenda.

Para conhecer os 20 projetos selecionados e visitar a exposição, basta ir até o Salão Angelim da Furb, de 27/03 até o dia 20/04, na Rua Antônio da Veiga, 140.


Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação