11/12/2025

"App da firma", desenvolvido pela Joinin ultrapassa marca de 215 mil colaboradores conectados

Em 2025, empresa recebeu primeiro aporte de investimento e ultrapassou mais de 100 funcionalidades desenvolvidas para a gestão de pessoas

A Joinin, empresa especializada em tecnologia para gestão de pessoas e comunicação interna, acaba de alcançar a marca de 215 mil colaboradores conectados diariamente em sua plataforma. O “super app” desenvolvido pela empresa também já conta com mais de 100 funcionalidades e integra ponto, documentos, comunicados, solicitações internas, treinamentos, indicadores, rotinas de RH, rede social e plataforma de educação corporativa em um único ambiente digital.

Com atuação nacional e forte presença em indústrias e companhias de grande porte, a Joinin se consolidou no mercado com crescimento de 120% em 2024. Em 2025, dobrou de tamanho e cresceu 100% em faturamento. Sua base de clientes  já inclui organizações como WEG, Grupo Krona, Döhler, Karsten, Multilog, Portonave, Schulz, Docol, Tirol, Frimesa e, mais recentemente, a Tramontina  – que está entre as marcas mais conhecidas do país. O ano foi marcado ainda pelo primeiro aporte de investimento recebido pela empresa, vindo da Parceiro Ventures, fundo americano de venture capital focado em negócios de tecnologia B2B.

Segundo Rogério Wiethorn Jr., CEO da Joinin, o avanço é resultado direto da simplicidade e da humanização da plataforma. “Nós ouvimos o colaborador, especialmente o profissional do chão de fábrica, para entender o que realmente tornaria o trabalho mais fluido. Criamos uma solução intuitiva, acessível e que entrega transparência, engajamento e previsibilidade. Hoje, a Joinin conecta empresas onde antes havia ruído e descentralização”, afirma.

Redução de custos e eficiência operacional: 19 mil horas economizadas por mês

A plataforma centraliza processos que antes aconteciam por e-mail, mensagens paralelas ou sistemas isolados. O colaborador pode acessar todas as informações referentes à gestão de pessoas pelo próprio smartphone, com funções simples e linguagem acessível. Apenas em 2025, os clientes da Joinin registraram: 19 mil horas mensais a menos de trabalho operacional; mais de 986 mil documentos assinados digitalmente todos os meses, eliminando impressões e uso de papel; média de 645 mil registros de ponto por dia dentro do app; 391 mil interações diárias, entre comunicados, curtidas, comentários, documentos e solicitações internas.

“O app da firma”, como ficou conhecido entre os clientes, alcança taxa média de 86% de usuários ativos por dia, número que se destaca no setor de tecnologia para RH.

Para o CEO da Joinin. a digitalização deixou de ser um diferencial e passou a ser requisito para empresas que buscam eficiência. “Quando uma organização centraliza solicitações, padroniza prazos e registra histórico, ela elimina ruídos e transforma o RH em protagonista. A consolidação de uma cultura forte, de transparência e conexão direta com todos  é o maior gesto de respeito com quem está no chão de fábrica”, acrescenta Rogério.

Com a meta de ampliar sua atuação em 2026, com crescimento de 150% projetado para o próximo ano, a Joinin segue investindo em inovação, novos módulos, inteligência de dados e integrações nativas com HCMs, ERPs e sistemas corporativos. 


Legenda: "App da firma", desenvolvido pela Joinin ultrapassa marca de 215 mil colaboradores conectados
Créditos: Divulgação
Legenda: Rogério Wiethorn Jr, CEO da Joinin
Créditos: Divulgação