03/06/2026

Appel Home participa da Semana Têxtil Regional em Goiânia e reforça aproximação com mercado regional

Evento ocorre entre os dias 8 e 10 de junho, no Alpha Park Hotel

Reconhecida no mercado de cama, mesa e banho, a Appel Home participa, entre os dias 8 e 10 de junho, da Semana Têxtil Regional (STR), em Goiânia (GO). O evento será realizado no Alpha Park Hotel, localizado na Avenida Alphaville Flamboyant.

A marca catarinense atende a região de Goiás há 30 anos, contando com aproximadamente 300 lojas parceiras ativas no estado. A presença na feira é mais uma atitude que reflete a percepção estratégica da Appel Home sobre o mercado goiano para o setor têxtil nacional. Em Goiânia, a Região da Rua 44 — reconhecida como o segundo maior polo de moda do Brasil de atacado e varejo — movimentou R$ 5,7 bilhões no último trimestre de 2025, somando operações de atacado e varejo. 

Entre os destaques que a Appel Home levará para o evento em Goiânia está o jogo de cama Florenza, confeccionado em algodão percal 300 fios e com acabamento em bordado festonê. A marca também apresentará os coordenados Marselle, que incluem toalha produzida em 100% algodão egípcio com barrado em renda, além de jogo de cama em percal 300 fios com renda em bordado inglês de algodão. Complementam a exposição a linha Portinari, o jogo de cama é conhecido pela estampa aquarelada, aplicada de forma localizada, criando um visual elegante, além do kit colcha Portinari, que além de possuir a mesma tecnologia, ainda conta com enchimento Super Soft. O portfólio inclui ainda o jogo de cama Douty, em algodão percal 160 fios, que apresenta um significativo custo-benefício, e a toalha Magnus, confeccionada em algodão egípcio, com felpa de maior altura, acabamento Tumbler Extra Maciez e alta resistência. 

De acordo com o diretor comercial e de marketing da Appel Home, Rafael Berwanger, a participação em feiras faz parte da estratégia da marca para construir conexões, fortalecer a presença em diferentes regiões do país e ampliar oportunidades de negócios.

“Participar de feiras regionais e nacionais é uma forma de estreitar o relacionamento com nossos clientes e entender as demandas de diferentes mercados. Além disso, é uma oportunidade de mostrar de perto os diferenciais da Appel Home: uma empresa brasileira, com produção nacional própria e mais de 50 anos de história, que valoriza tradição, qualidade e inovação no seu mix de produtos, com destaque para sua tradicional linha de toalhas”, afirma. 

Além da participação em Goiânia, a Appel Home já tem presença confirmada em outras importantes feiras do calendário nacional em 2026. Entre elas estão a Abup Show, em São Paulo (SP), de 10 a 13 de agosto, no Pro Magno Centro de Eventos, e a STR em Recife (PE), de 1º a 3 de setembro, que será realizada no Recife Expo Center.

Sobre a STR Goiânia

Voltada ao setor têxtil, a STR reúne fornecedores, lojistas e profissionais do mercado para apresentar tendências e oportunidades de negócios. Em Goiânia, a feira ocorre nos dias 8 e 9 de junho, das 9h às 19h, e no dia 10, das 9h às 17h. A entrada é gratuita, porém exige credenciamento, que pode ser feito através deste link.