Associação Empresaria de Gaspar faz balanço de 2020
Entidade comemora o resultados das ações realizadas em um ano atípico e expôs os dados para associados e diretoria em uma reunião virtual
Mesmo em um período que exigiu adaptações, reformulações e mudanças de posturas, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) reconhece 2020 como um ano de muitas conquistas para o empresariado local – e consequentemente para a comunidade. Como última reunião do ano, a entidade reuniu virtualmente integrantes da diretoria e associados para expor um balanço das ações desenvolvidas de janeiro até agora.
Entre os convidados para a conversa estava Caroline Favero, representante da Fascisc, que apontou as ações desenvolvidas pela Federação das Associações Empresariais do Estado, no seu papel de respaldar as entidades – potencializada nesse momento adverso. “Um dos nossos destaques foi a criação do comitê de crise, oferecendo todo tipo de suporte às Associações Empresariais, tanto nas instâncias de gestão, como nas questões econômicas – como por exemplo, acesso a créditos e linhas de financiamento –, orientações de comunicação, de divulgação e campanhas publicitárias e até dando aporte psicológico, porque entendemos que os impactos de uma pandemia como a do coronavírus atingiu não apenas o profissional, mas o lado pessoal dos empresários e de seus colaboradores”, expôs Caroline. Ela apontou ainda que o apoio ao desenvolvimento do planejamento estratégico oferecido à Acig desde o início da crise deve se estender para 2021.
Para o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, o intercâmbio da Fascisc foi imprescindível para o enfrentamento dos obstáculos gerados este ano. “A Federação foi uma mãe pra gente, não nos sentimos desamparados em nenhum momento, desde as questões pequenas até as mais complexas”, ressaltou. A assessoria de imprensa da entidade também expôs os resultados de fortalecimento da imagem da Acig na mídia local e estadual.
Ações
Ao todo, a Associação Empresarial de Gaspar ofereceu mais de 10 serviços aos associados, entre cartões de benefício, suporte jurídico, lives, registro de marcas e patentes e inúmeras outras. “É importante ressaltar que, em um ano de eleição de presidência, a gente teve um grande apoio tanto da diretoria passada como da eleita no sentido de participação ativa nas atividades da entidade. Todos os diretores puxaram para si o seu papel de líderes nas áreas em que estão alocados e isso foi de um peso extremo para que pudéssemos ter atingido essa quantidade de ações”, afirmou.
A conquista do selo de Capital Estadual da Moda Infantil, o pleito pelo título de Capital Nacional da Moda Infantil, a gestão dos recursos repassados à comunidade através de arrecadação e doações para entidades de saúde da cidade para ajudar no enfrentamento dos pacientes infectados pelo coronavírus, que somados resultaram em mais de R$ 675 mil reais, também foram destaques de 2020.
E as prospecções para o ano que vem já estão traçadas. O fortalecimento da criação de mais um Núcleo, o dos Parques Aquáticos, vai muito além da reivindicação pontual da reabertura dos estabelecimentos na atual classificação gravíssima da matriz de risco da pandemia. “Há uma demanda grande de ações que precisam ser desenvolvidas nesse segmento dos parques aquáticos. Precisamos ter uma visão macro e uma postura mais incisiva para que o setor evolua e possa oferecer ainda mais do que já oferece. Além disso, vamos continuar empenhados no fortalecimento dos serviços para a retomada da economia e alinhar mais ainda as articulações com o poder público para que possamos conquistar novos pleitos para 2021”, finaliza o presidente.