08/06/2021

Associação Empresarial de Gaspar é anfitriã em encontro da Facisc

Bate-papo informal reuniu representantes de várias Associações Empresariais do Estado

A ideia da reunião era trocar informações sobre as atuações das entidades empresariais de Santa Catarina. O presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), Edemar Ênio Wieser, foi o anfitrião do encontro, do qual participaram representantes das Associações Empresariais de Rio do Sul, Orleans e Lauro Muller, Criciúma, Balneário Camboriú e Blumenau.

“O encontro foi um pedido da Acig para entendermos como as outras associações empresariais funcionam, quais as ações que elas desenvolvem tanto para o crescimento da entidade quanto para a manutenção dos associados”, comenta Edemar.

Temas como estruturas das entidades, técnicas de como atrair e fidelizar sócios, ampliação da representatividade, ações para crescimento das receitas, engajamento da diretoria e ações de melhoria na gestão foram alguns dos tópicos abordados. “Foi um bate-papo bastante produtivo, pois percebemos que as dores e as potencialidades das associações são basicamente as mesmas. As trocas de experiências abrem a mente e mostram o que e o quanto é possível fazer para promover melhorias e o crescimento das entidades representativas. Quem constrói as entidades são os empresários e os insights foram muito bons”, afirma Edemar.

O anfitrião do encontro também destacou o quanto é importante a comunicação com outras entidades de classe (sindicatos e Câmara de Dirigentes Logistas, por exemplo) e que as ações da associação empresarial precisam estar evidentes para a sociedade, de maneira geral, pois como entidade é uma ponte entre as esferas públicas e privadas, que pode gerar o fortalecimento da economia local.  


Legenda: Encontro virtual reuniu representantes de Associações Empresariais do Estado
Créditos: