11/08/2021

Associação Visite Pomerode reformula estratégias de comunicação

Entidade turística da cidade reposiciona sua presença digital

Os últimos anos trouxeram muitas transformações para o setor de turismo, levando os principais destinos turísticos do Brasil a mudarem sua comunicação e posicionamento.

A principal entidade do trade turístico de Pomerode também está se adaptando às mudanças. Para o presidente da Associação Visite Pomerode, Manfredo Goede, as transformações vieram para ficar: "Nos anos recentes as mídias digitais já vinham alterando completamente a linguagem e os canais de comunicação com os turistas, e a pandemia se somou a essa grande transformação".

A entidade fez uma análise do perfil dos turistas que visitam a cidade, levando em consideração faixa etária, localização e outros dados demográficos, e reformulou sua estratégia digital para uma comunicação mais efetiva com os visitantes em potencial. "O nosso principal público é familiar de bom nível sócioeconômico, que monta sua viagem sozinho e já decide tudo o que vai fazer antes de sair de casa. Esse turista ficou ainda mais seletivo e cuidadoso com a Covid-19. Por isso, o desafio é mostrar para ele o que Pomerode tem a oferecer enquanto ele está decidindo para onde vai viajar.", completa Manfredo.

O projeto de retomada desdobra o place branding "Pomerode - Nossa Pequena Alemanha", criado em 2015, em quatro eixos, e inclui novo website, novos canais sociais e todo um trabalho de anúncios, links patrocinados, palavras-chave, ranqueamento e otimização para mecanismos de busca. O trabalho está sendo conduzido em parceria com a Viacredi - Cooperativa de Crédito e o Sebrae/SC Vale do Itajaí, e ambas as entidades fizeram tanto aporte de conhecimento quanto de recursos para a viabilização do projeto.

A Consultoria Especializada em Branding de Segmento oferecida pelo Sebrae/SC, que já vinha apresentando avanços com o lançamento do novo site da Associação (o www.visitepomerode.com,) traz mais um reforço de conteúdo e estratégia de divulgação e comunicação com os turistas. “Pomerode tem muito a oferecer e esse novo posicionamento tem a função de atrair ainda mais visitantes para a cidade. Quando o turista encontra imediatamente na internet informações que respondam suas necessidades, ele tende a dar ainda mais credibilidade ao destino. Esse é o objetivo: fazer Pomerode ser vista na web, com informações claras e organizadas, como forma e atrair o turista”, comenta Aloísio Salomon, especialista do Sebrae Vale do Itajaí.


Legenda: Reposicionamento digital faz parte da Consultoria Especializada em Branding de Segmento do Sebrae/SC
Créditos: Divulgação Avip