Atualização do Diploma Digital é suportado pelo Mentor Web
Sistema de gestão educacional da Edusoft já está preparado para sustentar a versão 1.05 do diploma
O Diploma Digital foi criado em 2018 pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de modernizar as documentações acadêmicas e propiciar mais segurança contra fraudes. Além disso, ele veio para desburocratizar o processo de emissão do diploma. A partir de abril de 2022 o documento digital passou a ser oferecido para os graduandos de forma obrigatória por todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas.
Desde que foi implantado, o documento já passou por diversas atualizações e novas portarias foram aprovadas. Em fevereiro, a versão 1.05 foi aprovada e passa a ser obrigatória a partir de abril de 2023. “A nova versão do título traz algumas mudanças como novos tipos de arquivos para disponibilização do documento e o Currículo Escolar Digital. A Edusoft está sempre atenta às mudanças na legislação para adequar o sistema educacional às melhores práticas recomendadas pelo MEC. Assim as instituições de ensino podem operar seguras de que estão amparadas para oferecer o melhor aos estudantes”, afirma Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft, empresa de tecnologia especializada em soluções para gestão educacional.
A plataforma da edtech, o Mentor Web, já está atualizada para oferecer às instituições de ensino o diploma digital na versão 1.05. Mais informações sobre as atualizações do documento estão disponíveis no site do Governo Federal e no portal do MEC.