06/12/2022

BandUP, Grupo Bloom e Kornit Digital se unem para ação inédita de cultura pop e produção eco factoring na CCXP 2022

Ação de ativação de marca durante o maior festival de cultura pop do planeta proporcionou a produção de 20 mil camisetas estampadas digitalmente, com licenciamentos Warner e Harry Potter, em máquinas que eliminam necessidade de água no processo e produzem somente o que se vende

Considerada uma das práticas fundamentais do futuro da moda, a produção sob demanda já é uma realidade em grandes marcas ao redor do mundo. Um dos exemplos é a Amazon, onde as peças são estampadas apenas após a venda, graças ao processo ágil e de qualidade da estamparia digital. E essa prática esteve na Comic Con Experience 2022 (CCXP), o maior festival de cultura pop do planeta, que já recebeu mais de 1 milhão de pessoas ao longo de suas edições.

Na agenda de 2022, que aconteceu de 1º a 4 de dezembro em São Paulo (SP), a BandUP! Store, startup que une moda e cultura pop, produziu em parceria com o Grupo Bloom e Kornit Digital, referências em estamparia digital, mais de 20 mil camisetas estampadas digitalmente. A empresa é uma das pioneiras do Brasil na utilização da tecnologia Kornit Digital e no modelo de produção on demand.

As peças foram desenvolvidas com o selo Eco Factory, desenvolvido pelo Grupo Bloom e Kornit Digital para designar a prática realizada no espaço fabril, conceito criado pelas empresas. Máquinas de última geração, que eliminam a necessidade de água, são usadas para estampar as peças em poucos minutos, eliminando perdas e necessidade de estoque antecipado. “O selo Eco Factory atesta que uma peça foi produzida sob o viés de moda sustentável: não há desperdício de tinta ou de água e não existe estoque – uma das grandes perdas da indústria da moda – o nosso cliente só produz a partir de um pedido efetuado, podendo ainda trazer estampas únicas, agregando mais valor às suas coleções”, diz o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez.

Para a CCXP, a BandUP trouxe estampas de licenciamentos Warner e Harry Potter. O projeto fez parte de uma ativação de marca para aproximar os visitantes da startup. A produção foi feita por etapas, com escolha de estampas e impressão conforme cronograma da empresa de moda. A BandUP, que já possui equipamentos da israelense Kornit Digital, nesta ação direcionou todo o processo de estamparia digital para acontecer na Texperience, espaço de fábrica sustentável do Grupo Bloom, onde marcas podem realizar impressão de moda e decoração sob demanda, com eliminação de desperdícios – garantindo o selo eco factory aos seus produtos. 

Confira mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AkFfzbIkmC0


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: