Berkan é responsável pelo gerenciamento de projetos P&D da Cemig
Empresa de consultoria e auditoria venceu licitação para realizar o serviço nos próximos quatro anos. Todas as atividades relacionadas a Gestão de Projetos serão realizadas considerando as regulamentações da ANEEL, inclusive no que tange ao novo PROPDI, e as ferramentas de gestão de projetos instituídas pelo Project Management Institute - PMI.
A Berkan, empresa especializada em soluções de consultoria e auditoria, conquista um novo contrato junto à Cemig, grupo empresarial de energia elétrica presente em 24 estados brasileiros. O contrato de trabalho, realizado via licitação, corresponde aos próximos quatro anos e dá à Berkan a responsabilidade de atuar como Project Manager Office - PMO do programa de P&D da companhia.
Esse é um dos serviços que a Berkan, especialista nos setores de energia, infraestrutura e indústria, oferece. A companhia realiza ainda auditorias internas e externas, consultorias financeiras e de negócios, gestão de ativos, soluções de gestão de tributos e finanças corporativas.
“Nossa expectativa é proporcionar à Cemig oportunidades de melhorias, principalmente em relação aos controles internos, automatizando processos, desenvolvendo dashboards e consolidando dados de forma assertiva, para que a companhia possa atuar de forma estratégica. Essa abordagem é fundamental frente aos desafios impostos pela nova regulamentação relacionada aos Procedimentos do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento E Inovação (PROPDI)”, diz Mauro André Weiss, sócio de consultoria na Berkan.
O trabalho de gerenciamento de projetos P&D na Cemig inicia em junho e vai envolver ações como planejamento e acompanhamento das atividades de P&D, reports de projetos, controle de qualidade de entregáveis, gestão de contratos, gestão de propriedade intelectual, manutenção de acervo documental de projetos, entre outras. A Berkan também já desenvolveu outros projetos junto à companhia.
Fundada em 1952, a Cemig é um grupo empresarial composto por 101 Sociedades, nove Consórcios e dois Fundos de Investimentos em Participações (FIPs). Em Minas Gerais, possui mais de 9 milhões de clientes, localizados nos 774 municípios de sua área de concessão.