Blumenau e Ascurra renovam o programa Cidade Empreendedora para 2023
Cidades do Vale terão o apoio do Sebrae/SC durante mais um ano, no suporte de ações que focam no desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais. Outras 14 cidades da região também já estão com as assinaturas do programa encaminhadas
A Feira Brasileira da Cerveja foi palco da assinatura do termo de adesão para mais uma etapa do programa Cidade Empreendedora nos municípios de Ascurra e Blumenau. Com a presença da diretoria do Sebrae/SC, o prefeito da cidade do Médio Vale, Arão Josino, e a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, renovaram a parceria público-privado para 2023, com novas ações a serem trabalhadas pelo programa.
“Essas assinaturas só reforçam o compromisso do Sebrae/SC em oportunizar melhorias no ambiente de negócios dessas cidades em parceria com o poder público municipal. Quando uma cidade conquista avanços no setor empresarial, os resultados em outras esferas são consequência, o que, de forma macro, impulsiona a economia local e gera desenvolvimento econômico”, afirma Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.
Em Ascurra, a continuidade do Cidade Empreendedora terá como foco novos eixos de desenvolvimento, como Turismo, Educação Empreendedora, o Cidade de Negócios, Negócios Internacionais e Compliance. As soluções que foram adotadas no início do programa em 2021 e que tiveram andamento em 2022, devem permanecer recebendo o suporte do Sebrae/SC. O mesmo ocorre com Blumenau, que inicia o segundo ciclo da iniciativa de fomento ao empreendedorismo local. A partir de agora, além da continuidade dos eixos econômicos já definidos pelo programa, o município também vai trabalhar as diretrizes de Turismo, Comunidade e Educação Empreendedora, Cidade de Negócios e Governança.
Além dessas, outras 14 cidades do Vale do Itajaí já estão com o termo de adesão do Cidade Empreendedora assinados. Indaial, Benedito Novo, Ituporanga, Lontras, Rio do Sul, Laurentino, Presidente Getúlio, Rio do Oeste e Vidal Ramos vão dar andamento aos trabalhos de impulsionamento ao empreendedorismo e apoio à gestão pública já iniciados em 2022. Agrolândia, Rio do Campo, Imbuia, Witmarsum e Aurora aderiram às atividades no Cidade Empreendedora este ano.