07/07/2022

Blumenau recebe mais uma edição do Empretec

Programa que visa potencializar o autoconhecimento e as virtudes do comportamento empreendedor está com inscrições abertas para intenção de vaga

O principal objetivo do Empretec é desenvolver as habilidades comportamentais do empreendedor, com foco em novas formas de identificar negócios e potencializar os resultados da sua empresa. Com uma metodologia baseada nas diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de pesquisas científicas, o programa é aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae e conduzido por uma equipe de especialistas que, durante seis dias de imersão, propõe atividades práticas que abordam as dez principais posturas de empreendedores de sucesso. “É uma solução que visa o autoconhecimento e a identificação dos pontos fortes da personalidade do empreendedor, assim como indica os fatores de melhoria que precisam ser lapidados”, explica Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.

Uma nova edição do Empretec já tem data marcada em Blumenau. Será entre os dias 25 e 30 de julho, das 8h às 18h, na sede do Sebrae.

Anualmente, cerca de 10 mil empresários participam do Empretec no Brasil. Além de ser a oportunidade para network, o programa oferece uma visão de mundo diferenciada através da revisão dos conceitos de gestão durante a imersão. Entre os pontos trabalhados estão a busca de oportunidades, comprometimento, persistência, autoconfiança, metas estabelecidas, persuasão e iniciativa.

Reconhecer essas habilidades e as formas de torná-las mais assertivas para o empreendedor e para o negócio é o que transformou a visão do Peter Folkmman. “Sou a quarta geração à frente da empresa da família e o Empretec foi essencial para me preparar e desenvolver minhas características empreendedoras. As ferramentas conquistadas no curso foram imprescindíveis para que eu pudesse de uma maneira clara, objetiva, sucinta e assertiva tomar decisões e formar uma equipe com as melhores habilidades para alcançar resultados. O Empretec é um divisor de águas e essencial para quem quer evoluir na carreira”, afirma.

“O método, totalmente interativo, leva a resultados surpreendentes dentro das empresas e também no mercado de maneira geral”, comenta Fernanda Rosa, analista de negócios do Sebrae no Alto Vale. As vagas são limitadas e as inscrições de intenção de participação podem ser feitas através do telefone/whatsapp (47) 3702-6403.


Legenda: Imersão leva participantes a refletirem e mudarem características empreendedoras
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação