Blumenauense de 9 anos se classifica no Campeonato Brasileiro de Karatê
Martina Christen Mohr é filha de Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup. Os dois tiveram conquistas importantes e levaram o nome de Blumenau para São Paulo e Recife — no mesmo dia, mas cada um em seu esporte
Martina Christen Mohr, blumenauense de 9 anos, conquistou a classificação em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê e o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê em nível escolar na categoria sub 10, de 4º kyu ao 3º kyu. Os eventos aconteceram paralelamente em Recife (PE). Agora, a menina volta para casa com as medalhas de prata e de bronze.
“No campeonato brasileiro ela representou Santa Catarina e no segmento escolar a escola Bom Jesus Blumenau, que é onde ela estuda. Ela treina há quatro anos na equipe da ABK Blumenau, e essa foi a primeira vez dela em um campeonato brasileiro”, conta a mãe, Ana Paula Christen Mohr, que acompanhou orgulhosa a filha na disputa.
Esporte vem de família
A karateca tem o esporte no sangue e na tradição familiar: é filha de Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup, que subiu ao pódio em segundo lugar, em Interlagos, São Paulo, no mesmo dia.
“Nós sabemos a diferença que o esporte faz na vida e todas as lições que ensina desde cedo, e não poderíamos estar mais orgulhosos da Martina”, declara Mohr.
Na categoria em que disputou, Martina foi a única catarinense. Os técnicos responsáveis da Escola Propósito ABK de Karatê são Maike Steffen e Vanderlei Oliveira, que também é coordenador da equipe. Entre os patrocinadores, estão a Tell Alimentos, a Max Mohr, o Norte Shopping, Shopping Park Europeu, a Gráfica 43 e a Escola Barão. A equipe ainda tem o apoio da Secretaria do Esporte de Blumenau e da Prefeitura da cidade.