Boreal, pioneira na democratização da estamparia digital, tem nova gestão e foca em crescimento
Startup proporciona a compra de estampas digitais sem limitação de metragem e foca no mercado de decoração e artesanato. Com a SPEC 99, empresa deve fortalecer sua presença no mercado brasileiro
A startup Boreal, fundada em 2020 como uma spin off do Grupo Bloom, empresa que é referência em soluções para impressão digital têxtil, teve a operação recém assumida pela SPEC 99. A empresa paulista que incorporou aos seus negócios a startup, é especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecidos com acabamentos especiais.
O movimento faz parte da estratégia de negócios da SPEC 99 de diversificar seus produtos no segmento de tecidos especiais, enquanto o Grupo Bloom segue com foco em soluções de impressão digital têxtil para a indústria.
“A Boreal seguirá no mercado com uma nova gestão, mas com o mesmo DNA que sempre acreditamos: é possível ter lucro e produzir moda com qualidade e diversificação através de técnicas mais eficientes e ecológicas”, diz o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez.
Uma das iniciativas recentes da Boreal no mercado foi a participação na 36ª Feira Ópera (Evento Internacional de Decoração e Moda Baby, Kids & Teen), em uma parceria com a T.design, que é especialista em tapetes e papéis de parede personalizados para ambientes com temática infantil. Além de tecidos para a produção de itens de moda, o setor de decoração é também um dos atendidos pela startup que conta com um amplo portfólio de estampas e permite ao cliente personalizar seu pedido com desenhos próprios.
A expectativa da SPEC 99 é reforçar a presença da Boreal com novidades em produtos e posicionamento de mercado, proporcionando maior comodidade e agilidade na comercialização de estampas através da transformação digital.