BP8 adota tecnologia da FastBuilt para agilizar atendimento do pós-obra e melhorar relação com o cliente
Antes de implementar a solução, empresa utilizava outros sistemas que obrigavam a redigitação das informações, demandando o trabalho diário de duas pessoas somente para agendamentos de atendimentos aos consumidores. Com a plataforma, cliente tem mais autonomia e construtora ganha em visibilidade, integração de histórico e agilidade na resolução de chamados
A BP8, construtora e incorporadora de São Paulo com mais de 12 anos de mercado e atuação na capital e em Osasco, adotou a plataforma de gestão de pós-obra da FastBuilt. A tecnologia integra todas as informações relacionadas aos empreendimentos, garantindo um histórico completo que facilita o atendimento ao cliente e agiliza processos, desde vistorias e entregas até a gestão de garantias e realização de assistências técnicas.
Lucas Yoshikazo Kyomen, coordenador de qualidade da BP8, explica que, para garantir a entrega dentro dos padrões da construtora, a empresa busca ferramentas de tecnologia que auxiliem no controle dos processos e viu na FastBuilt um potencial para agilizar processos. “Havia uma dificuldade na comunicação com o cliente, pois utilizávamos ligação e nem sempre o consumidor está disponível para atender. Agora, isso ocorre dentro da plataforma da FastBuilt, integrada ao WhatsApp, o que facilitou muito essa rotina. Na assistência técnica, todo o processo antes era manual e o profissional que atendia um chamado precisava levar em papel as informações e até mesmo retornar à unidade posteriormente para coletar a assinatura do cliente. Agora isso ocorre tudo pela plataforma, facilitando a rotina e reduzindo custos no pós-obra”, salienta.
O processo de atendimento até a finalização do chamado com a assinatura do cliente levava cerca de três dias, entre agendamento, atendimento e assinatura final do cliente. Agora, a finalização ocorre no momento em que a assistência técnica é concluída. “Conseguimos filtrar de forma eficiente os atendimentos que precisam ser feitos. Antes precisávamos solicitar informações para a nossa equipe e então registrar informações como materiais a serem usados em cada assistência. Hoje todos os dados para um atendimento são cadastrados direto dentro da plataforma, sem perda de informações ou demora. Para o cliente, há mais clareza e agilidade para resolução das suas demandas”, reforça.
Segundo Lucas, hoje há uma visibilidade de agenda com duas semanas de antecedência, facilitando a organização da equipe de atendimento. Além disso, para a vistoria há a possibilidade de agendamento em massa, liberando mais de 600 imóveis para que os clientes agendem as vistorias de entrega, sem precisar realizar o contato via ligação ou mensagem de forma manual.
Danielle Araújo Santos, analista de assistência técnica da BP8, detalha as vantagens da nova solução para a rotina com o cliente. “Antes utilizávamos até quatro sistemas, mas que não eram efetivos para o controle das informações. Duas profissionais ficavam todo o expediente focadas apenas no agendamento das assistências e vistorias e ainda assim sempre havia demanda. Era preciso voltar a digitar as informações de um sistema para outro e não havia visibilidade. Com a FastBuilt, percebemos uma alta na satisfação do cliente, que agora pode escolher rapidamente a data e horário de atendimento através da plataforma e todo o histórico do empreendimento está integrado, facilitando o agendamento e o controle de assistências e garantias”, diz.
Adriana Bombassaro, co-founder da FastBuilt, explica que o pós-obra é um período estratégico e que os custos nesta etapa podem representar até 5% do que uma construtora investe em um empreendimento: “Além disso, é preciso ter um olhar voltado para a experiência do cliente, o que é fundamental para o fortalecimento do posicionamento de uma empresa. O histórico confiável e a automação de várias etapas de agendamentos, vistorias e garantias tornam a empresa mais lucrativa, eficiente e confiável, do ponto de vista do consumidor”.