Brother apoia capacitação de esposas de militares da Marinha
Companhia que é referência mundial em equipamentos de costura e bordado fez a doação de máquinas de costura para o projeto social desenvolvido pelo Núcleo Porto Alegre das Voluntárias Cisne Branco. Iniciativa possibilita formação criativa e geração de renda para mulheres que acompanham seus maridos em transferências pelo país
A Brother Brasil participou de uma ação social voltada ao desenvolvimento e à autonomia de esposas que acompanham seus maridos em diferentes postos da Marinha pelo país. Em parceria com a empresa Celmáquinas, a corporação doou máquinas de costura para integrar um projeto desenvolvido pelo Núcleo Porto Alegre das Voluntárias Cisne Branco, iniciativa sem fins lucrativos ligada à Marinha do Brasil, que utiliza a costura como ferramenta de geração de renda, criatividade e empreendedorismo.
A iniciativa busca oferecer novas possibilidades profissionais para essas mulheres que frequentemente enfrentam desafios para ingressar no mercado de trabalho devido à rotina de transferências — períodos que podem se estender por anos e dificultam a continuidade em empregos formais. Com aulas práticas e voltadas à criação de peças autorais, o projeto abre caminhos para que elas desenvolvam habilidades que podem ser aplicadas onde estiverem.
Para a Brother, apoiar iniciativas que unem tecnologia criativa, desenvolvimento humano e inclusão produtiva faz parte de seu compromisso social no Brasil. “Acreditamos no poder transformador da costura e em como ela pode gerar independência, renda e novos caminhos. Contribuir com projetos como este é uma forma de estarmos mais perto das pessoas e de colaborar para histórias de futuro com mais dignidade e autonomia”, destaca o Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother.