26/02/2024

Campanha Lacre Solidário arrecada mais de 2,6 toneladas de alumínio e faz doação de 35 cadeiras de rodas

Iniciativa da Fritz Müller - Hub de Conhecimento em parceria com o Rotary Clube Blumenau-Garcia beneficiou entidades assistenciais e pessoas físicas da região. Solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu neste dia 26 de fevereiro

Pelo 11º ano consecutivo, a união entre a Fritz Müller – Hub de Conhecimento e o Rotary Clube Blumenau-Garcia faz a diferença na vida de muita gente através da Campanha Lacre Solidário. Em 2023 foram arrecadados 2.690 quilos de alumínio vindos dos lacres de latas de bebidas durante o ano, contribuindo com a compra de 35 cadeiras de rodas que vão beneficiar pessoas com deficiência ou com locomoção limitada e entidades assistenciais. 

“A preocupação ESG é algo que está no centro das nossas ações, nas três frentes que a sigla representa: ambiental, social e governança. Essa já é a 11ª vez que contribuímos com o próximo, atentos ao papel que podemos – e devemos cumprir para com a sociedade. Ao todo já são 545 cadeiras de rodas entregues, desde o início da campanha. E queremos que esse número seja a cada ano mais crescente”, comenta Raquel Schürmann, gerente executiva da Fritz Müller – Hub de Conhecimento.

A cerimônia de entrega das cadeiras ocorreu nesta segunda-feira (26), na sede da Fritz Müller. A Associação para o Desenvolvimento Artístico Cultural e Ocupacional do Portador de Necessidades Especiais (Adaco/Ofearte), de Itajaí, foi uma das contempladas. “Temos uma residência inclusiva, hoje com 30 pessoas que não têm o respaldo da família e nós cuidamos com tudo o que eles precisam. A maioria dessas pessoas são acamadas e não têm como realizar atividades corriqueiras, como tomar banho ou se locomover, por exemplo. Então essas cadeiras serão de grande ajuda para a mobilidade desses dessas pessoas”, ressalta Marcelo Augusto Cordeiro, representante da entidade.

A solenidade também marcou o início da Campanha Lacre Solidário 2024. Além dos vários pontos de arrecadação dos lacres – que podem ser conferidos no site do projeto, o https://www.campanhalacresolidario.com.br/ - a iniciativa contará novamente com os totens itinerantes, que periodicamente podem ser disponibilizados em empresas, escolas ou entidades que estejam dispostas a participar da campanha. Mais informações sobre como aderir ao movimento em prol da aquisição de cadeiras de rodas podem ser obtidas através do telefone/whatsapp (47) 99199-5331.     

Em Blumenau, a Campanha Lacre Solidário teve início em 2012 e até agora já arrecadou quase 40,5 toneladas de lacres, que são vendidos e têm o valor revertido para a compra de cadeiras de rodas.


Legenda: Entidades assistenciais e pessoas físicas foram contempladas com cadeiras de rodas da Campanha Lacre Solidário 2023
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação