19/07/2022

Campanha publicitária do Grupo Linear traz colaboradores como protagonistas para valorizar proximidade com o cliente

Com o slogan "É diferente quando é Grupo Linear", corporação buscou aproximação com o público através dos próprios funcionários, em fotos que exaltam pessoas com as peças das três marcas da empresa

As peças publicitárias, além de terem marcado presença no estande do Grupo Linear na Expo Revestir 2022, também estão sendo usadas em banners, nos sites das marcas e nas redes sociais. A ideia era fazer com que as pessoas se reconhecessem em cada uma das três marcas da corporação, trazendo as formas de ser e de se comportar relacionadas às características dos produtos. Esse foi o foco da campanha de marketing do Grupo Linear, desenvolvida em parceria com a Ultra Agência de Publicidade e Propaganda. “Queríamos exaltar o quanto o ralo está presente no cotidiano de todos nós, mostrando que temos produtos para atender todos os ambientes e todos os estilos de vida. A campanha ficou muito humanizada e vem agregando à forma como fornecedores, parceiros, representantes e o próprio público se identificam com os produtos do Grupo Linear”, destaca Regina Sardanha, diretora executiva da corporação, que é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de ralos lineares. 

O mote central da campanha está presente em todas as comunicações: “Uma marca que faz a diferença em um mundo onde o igual já não encanta mais”, com a essência do que a empresa prega. “Trabalhar com ralos não é comum e prezamos por sermos diferentes, o que é raro”, comenta Regina.

Cada uma das marcas do grupo teve personagens que incorporaram as características das peças. Assim, a Elleve, que tem no seu DNA a sofisticação, alta tecnologia, inovação e um alto valor agregado para o bem-estar dos seus clientes, destacou colaboradores cheios de personalidade e estilo, com o slogan “É diferente quando o requinte é a essência”. A Novii, que tem uma pegada de praticidade e de ser acessível, sem deixar de lado a qualidade das matérias-primas, trouxe imagens com personagens despojados e com atitude, com o mote “É diferente quando é prático e cheio de estilo”. E por fim, a marca Top-Max, voltada para projetos construtivos, de engenharia e para pessoas que necessitam de montagem rápida e fácil, tem como personas profissionais que colocam a mão na massa; o slogan da marca é “É diferente quando é prático, funcional e durável”.    

Para Telma Gadotti, proprietária da Ultra, este trabalho agrega ainda mais valor ao selo Grupo Linear. “Sabemos que as marcas expressam a essência de um propósito pautado em cada negócio. Então, mostrar proximidade com nosso consumidor é a melhor forma para que as pessoas reconheçam a nossa verdade. A campanha ressalta o foco do Grupo Linear em relacionar-se cada vez mais com o mercado mostrando ser diferente”, afirma.


Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda: Campanha publicitária 2022 valorizou proximidade com os clientes através dos colaboradores.
Créditos: Divulgação