11/08/2021

Censi Máquinas leva Tagpress para o Jeans Festival

Equipamento pode aplicar até três etiquetas de uma única vez e tem capacidade de produção de até 2 mil peças por hora. Outra máquina que também estará presente no evento é cortar viés automática

Dados da indústria têxtil apontam que, por ano, mais de 100 milhões de peças jeans são vendidas no Brasil. O país é, inclusive, o segundo maior produtor mundial deste insumo. Com uma cadeia produtiva nacional tão significativa e para reunir empresários do segmento e os amantes do jeans, Blumenau recebe entre os dias 24 e 26 de agosto, a primeira edição do Jeans Festival, evento de negócios, com painéis, debates, workshops, atrações culturais – como customização, cinema, feirinha, brechó e happy hour –, lançamentos, exposição de peças e demonstração dos empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do jeans na região.

A Censi, especializada em equipamentos para a indústria têxtil, tem presença marcada. A empresa fará demonstrações com a Tagpress, equipamento exclusivo e um dos mais vendidos em 2020 pela marca. A máquina destinada à aplicação de etiquetas é pneumática, automatizada e portátil; pode ter um, dois ou três cabeçotes; utiliza ar comprimido e tem um ótimo desempenho: em um único ciclo de três segundos pode aplicar até três etiquetas simultaneamente, com uma produção de até 2 mil peças por hora. Além da Tagpress, outro equipamento que estará no Jeans Festival é a máquina de cortar viés eletrônica: um dos primeiros produtos desenvolvido pela empresa, ágil e altamente produtivo, tornou-se indispensável no processo.

“O Jeans Festival é uma ótima oportunidade de mostrarmos na prática a eficiência que as máquinas da Censi oferecem na cadeia produtiva. Temos alguns equipamentos exclusivos que atendem as necessidades do mercado com rapidez e qualidade”, afirma Sheila Censi Braun, diretora executiva da empresa. Na oportunidade, participantes do evento poderão realizar visitas à fábrica da Censi, podendo conhecer de perto outras soluções disponíveis. Pois durante o evento, as empresas promoverão em suas sedes uma semana tecnológica, relacionada ao projeto Jeans festival.

O Jeans Festival é uma realização da Tecnoblu e conta com a participação de outras sete empresas têxteis além da Censi Máquinas. O evento acontece na Casa Catarina, na rua Gustavo Zimmermann, 3159, Itoupava Central, das 08h30min às 18h30min. A entrada é gratuita e a participação nas atrações é mediante inscrição no link https://linktree.com.br/new/Jeans_Festival, também disponível no Instagram do evento (@jeans.festival).


Legenda: Censi Máquinas é uma das participantes do Jeans Festival
Créditos: Divulgação