17/02/2022

CloudPark lança operação fintech para otimizar gestão financeira de estacionamentos

Startup que já atua em 19 estados brasileiros criou a CloudPay, conta digital completa que elimina taxas de cobranças e burocracia, além de proporcionar o saque imediato dos valores recebidos sem custo, via PIX. Mais de 400 estacionamentos devem aderir ao serviço nos próximos meses

Uma solução inédita e integrada para a gestão financeira de estacionamentos acaba de ser lançada pela CloudPark. A startup criou a CloudPay, conta digital completa que chega para fortalecer a solução de digitalização para gestão de estacionamentos da companhia. Com esse braço fintech, a empresa pretende otimizar o fluxo de cobranças e pagamentos, eliminando a necessidade de contas bancárias tradicionais para seus clientes. 

Um dos diferenciais da conta digital é a possibilidade de recebimento imediato dos valores, independentemente do meio usado pelo cliente (cartão de crédito/débito, PIX, boletos), 24 horas por dia. Ou seja: com a CloudPay o dinheiro fica disponível de forma imediata, e pode ser sacado via PIX sem custo, em qualquer momento, incluindo fins de semana.  

A conta digital já está disponível para os clientes da CloudPark e em breve deve beneficiar mais de 400 estabelecimentos em 19 estados brasileiros. “Nosso objetivo é proporcionar maior controle e autonomia na gestão financeira do pátio, permitindo ao empreendedor ter todas as informações na palma da mão, em um dashboard simples e intuitivo”, diz o CTO da CloudPark, Renato Lorenzi.

“Atualmente o gestor vinculado a um banco tradicional tem o custo das taxas bancárias, da máquina de cartão, e ainda faz a gestão manual de boletos e convênios, o que onera financeiramente e em tempo de organização. Com nossa conta digital, ele centraliza tudo em um único fornecedor - sistema financeiro e de gestão -  e todo o processo se integra, sem custos extras, atendimento demorado ou ações dispersas. Será um processo simples, confiável e intuitivo, que permitirá um controle financeiro muito mais fácil e transparente”, reforça o executivo da CloudPark.

A solução CloudPay funciona no modelo pay for use e é uma solução modular, que pode ser contratada junto ao sistema de gestão de estacionamentos da empresa. Para o consumidor final, o app permitirá a recarga de crédito e pagamento do estacionamento via QR Code, dispensando o uso de cartão físico ou ticket impresso, tornando a experiência de uso 100% digital. 

 


Legenda: CloudPark lança operação fintech para otimizar gestão financeira de estacionamentos
Créditos: Divulgação
Legenda: Renato Lorenzi, CTO da CloudPark
Créditos: Divulgação
Legenda: CloudPark é especializada em soluções de gestão para estacionamentos
Créditos: Divulgação