18/07/2022

Co-fundadora da FastBuilt participa de live sobre tecnologia e inovação na construção

Adriana Bombassaro, que também atua na empresa como diretora de operações, é convidada especial do Comitê Mulher do Crea-SC, para uma transmissão ao vivo na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h

Apesar de ainda ser um setor majoritariamente masculino, a presença das mulheres na construção civil vem aumentando. Os dados mais recentes do Ministério do Trabalho mostram que a participação feminina no segmento, trabalhando com carteira assinada, teve um aumento de 5,5% em relação ao ano anterior. O ano base do levantamento foi 2020.

Para falar sobre a presença feminina no mercado construtivo, além de abordar inovação e tecnologia na construção civil e engenharias, o Comitê Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) promove um encontro virtual ao vivo onde a convidada principal é a empresária Adriana Bombassaro, co-fundadora e diretora de operações da startup FastBuilt, que é especializada em soluções de automação para a construção civil e gestão do pós-obra.

“É muito importante falar sobre a tecnologia neste setor, que ainda vive sob o estigma de que construção é só cimento e concreto. Há inúmeras ações inovadoras sendo desenvolvidas e implementadas para beneficiar o setor desde a escolha do melhor local para o levantamento de um empreendimento, até tecnologias para o melhor atendimento do consumidor final. Ainda há uma insegurança de fazer investimentos em inovação neste setor”, afirma Adriana.

A empresária conta com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação, tendo ocupado cargos de coordenação, diretoria de desenvolvimento de produtos e marketing, além de atuar na área comercial. Graduada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), a profissional tem MBA em Gestão de Empresas e especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem certificação internacional em Program for Management Development (PMD) pela ISE Business School, em Barcelona, na Espanha.

SERVIÇO

O que: Live “Tecnologia e inovação na área da construção e das engenharias”.

Quando: 26 de julho, terça-feira, às 19h.

Onde: Ao vivo pelo canal do YouTube do Crea-SC


Legenda: Co-fundadora da FastBuilt participa de live sobre tecnologia e inovação na construção
Créditos: Divulgação
Legenda: Adriana Bombassaro, co-fundadora e diretora de operações da FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann