18/07/2022

Colinas de Camboriú Village: conheça os diferenciais do irreplicável bairro planejado junto a Balneário Camboriú

O empreendimento, localizado no último vazio urbano disponível para este tipo de projeto na região, será entregue no dia 31 de julho em um evento exclusivo para as famílias proprietárias

Além de ser o único bairro planejado da região, o Colinas de Camboriú Village é também a idealização de um sonho. O terreno de cerca de 900 mil metros quadrados  às margens da BR 101, próximo a Balneário Camboriú, foi adquirido há, aproximadamente, 50 anos pelo empresário Aujor Fernandes Silvestre. Visionário, Silvestre já acreditava na valorização do local e foi perto de 10 anos, quando ele, Aujor Filho e Luian (seus filhos) conheceram Thiago Cabral, CEO da Embralot, uma das construtoras de referência da região, que o sonho passou a ser executado. 

Localizado na região com o metro quadrado mais valorizado do Brasil – Balneário Camboriú teve alta de 24,9% no último ano, passando a valer mais de R$ 10 mil – o empreendimento da Embralot é setorizado com áreas residenciais para casas e moradias verticais, espaços específicos para comércios e serviços, além de áreas destinadas para centro de saúde, hub de tecnologia e complexo escolar. Tudo isto para promover um estilo de vida regido por bem-estar, convívio com a natureza e a distância de uma caminhada. A setorização do empreendimento também foi pensada para que os moradores tenham privacidade em suas residências e recebam, ao longo das estações do ano, o melhor posicionamento solar. 

Thiago Cabral, CEO da Embralot, destaca que, especialmente por conta da escassez de área, o Colinas de Camboriú Village deve se tornar uma referência para a região, especialmente pelo fator qualidade de vida. “Estimamos que os moradores possam realizar as principais atividades do dia, incluindo levar os filhos à escola, ir ao supermercado, ao médico ou ao seu consultor financeiro, em sete minutos à pé de sua residência. Essa mobilidade, especialmente em um local tão próximo a uma das cidades litorâneas mais desejadas do país, é realmente indiscutível. Além disso, todas as ruas foram projetadas para garantir uma qualidade única, com construções que preservam o meio ambiente”, avalia.

Um dos destaques do bairro planejado é o fato de colocar as pessoas no centro de seu planejamento, conectando moradores com a natureza e o meio urbano de forma sustentável. “A ideia do bairro é que as pessoas se sintam seguras e que possam ter o senso de comunidade, onde conhecem e convivem com seu vizinho, as crianças podem brincar nas ruas e as praças sejam um ambiente acolhedor para uma vida mais tranquila com o resgate da antiga infância", diz o executivo.  Além de atrair a atenção de quem já mora em Santa Catarina, o Colinas de Camboriú Village tem sido procurado por investidores de diversas regiões do país, como São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Há ainda compradores de Dubai, Estados Unidos, Suíça e Londres.  

O empreendimento conta também com o Colinas Center, o maior complexo comercial hoteleiro gastronômico para integrar moradores aos principais serviços urbanos. Serão mais de 34 mil metros quadrados com empreendimentos dos setores hoteleiro e gastronômico, acima de 20 operações gastronômicas compartilhadas, heliponto homologado, superior a 330 vagas de estacionamento, supermercado gourmet, farmácia, pet shop, sky bar, lojas, estética e beleza, academia, entre outros.

Diferenciais que fazem parte do projeto

O destaque vai para o robusto cinturão de mata preservada com aproximadamente 400 mil metros quadrados, formando colinas que possuem mais de 100 metros de altura em todo o entorno do bairro. 

Para unir a beleza da mata preservada, inserimos de forma harmoniosa em todo o bairro arborizações como as de pleno sol, plantas de meia sombra e plantas de sombra. A via principal conta com tamareiras e as vias locais, entre tantas outras espécies, estão os ipês amarelos e roxos. A rotatória central conta com uma oliveira de mais de 300 anos, outras cinco oliveiras serão distribuídas no empreendimento.

Haverá ainda 22 mil metros quadrados de praças conceituais que formam as áreas de lazer. O Colinas de Camboriú Village é o primeiro empreendimento de Santa Catarina a ser entregue com 100% da rede de energia e de telecomunicações subterrâneas, evitando exposição de fios e garantindo uma estética única a todo o local. 

Primeiro dia com a família no Colinas de Camboriú Village 

No dia 31 de julho, o Colinas de Camboriú Village abre as portas para os proprietários celebrarem a entrega em um evento exclusivo. O encontro reforça o propósito a que o bairro se destina: o resgate de conexões, compartilhamento e qualidade de vida, onde vizinhos convivem em segurança e podem ter uma rotina mais tranquila e saudável.


Legenda: Colinas de Camboriú Village
Créditos: Divulgação
Legenda: Thiago Cabral, CEO da Embralot
Créditos: Divulgação
Legenda: Bairro contará com o complexo Colinas Center
Créditos: Divulgação
Legenda: Visão aérea do Colinas de Camboriú Village
Créditos: Divulgação