12/04/2023

Com vistas na expansão internacional, Sintex participa de agenda na África do Sul

Feira Enlit, uma das maiores do mundo no setor de energia, ocorre de 16 a 18 de maio na Cidade do Cabo. Corporação catarinense tem espaço garantido na área brasileira do evento e aposta nos produtos voltados à questão ESG

O potencial do mercado africano tem despertado o interesse de empresas nacionais que visam a internacionalização. A Sintex, indústria de duchas e chuveiros com sede em Santa Catarina, já tem o seu processo de atuação no mercado externo bem definido e, seguindo seu planejamento estratégico, busca identificar oportunidades de expandir a marca para aquele continente. “Já temos uma ocupação significativa nos países da América Latina, com destaque para o México, e nossa capacidade produtiva consegue tranquilamente atender o consumidor dos países da África, que têm sido tão receptivos a novidades”, destaca Enio Bernardes, diretor da corporação.   

Por isso, a participação pela primeira vez na Feira Enlit, na África do Sul, é uma janela para a exibição dos produtos da Sintex. A agenda ocorre de 16 a 18 de maio, na Cidade do Cabo, e é considerada uma das maiores do setor de energia do mundo. “O uso de chuveiros elétricos na África tem crescido consideravelmente, então estar presente nesse evento é a chance de mostrarmos aos africanos a qualidade dos nossos produtos, o custo-benefício atrativo que embutimos nas nossas peças e o quanto podemos oferecer em termos de diferenciais para o consumidor local, que está ávido por novidades e que têm uma boa aceitação dos importados”, comenta Enio.

Portfólio

Entre os produtos que estarão no stand exclusivo da Sintex na feira, destaque para as duchas Top-Banho Circle, Top-Banho Black Piano e Banho Quente, todos os modelos com 4 temperaturas e que agregam a tecnologia modo Eco - voltada à redução no consumo de energia elétrica. “Quando esse dispositivo é acionado, os equipamentos podem oferecer uma economia de até 65% na conta de luz. É também uma iniciativa de apoio ao meio ambiente, pois entendemos que é nossa responsabilidade ajudar o consumidor a usar os produtos de maneira mais sustentável”, esclarece Enio. Na função Eco das duchas Sintex, o chuveiro opera na potência de até 1650W; além deste, ainda há o modo frio (desligado), o modo quente (3850W) e o super quente (que chega a 7000W nos três modelos).

“São peças que trazem a questão da sustentabilidade e atraem pelo custo-benefício, principalmente pela questão da economia de energia. Acreditamos que as duchas Sintex podem ser interessantes ao mercado africano, que tem condições climáticas muito parecidas com as brasileiras”, afirma o diretor da indústria de duchas e torneiras. 

 

Serviço:

O quê: Feira Enlit – principal evento de energia da África

Quando: de 16 a 18 de maio

Onde: Cidade do Cabo – África do Sul


Legenda: É a primeira vez que a Sintex participa da agenda africana.
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação