05/08/2021

Comando Geral da PM de SC sinaliza o envio de novos policiais para Gaspar

Efetivo deve ser aumentado no início de 2022, após a formatura da nova turma de policiais militares. A promessa é de 15 novos profissionais para o município

O anúncio foi feito em uma reunião nesta quarta-feira, dia 4, entre a prefeitura da cidade, a Associação Empresarial (Acig) e o comando da instituição de segurança em Florianópolis. Willian Stein, coordenador do Núcleo de Parques Aquáticos e também integrante da Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL, representou a Acig, acompanhado pelo prefeito Kleber Wan-Dall.

Na pauta do encontro estava a solicitação de reforço do efetivo em Gaspar, além da possibilidade de transformar a Companhia da PM local em um Batalhão. Segundo Willian, a conversa foi bastante produtiva e com sinalização positiva.

Conforme o que foi exposto, a implantação do Batalhão é algo mais distante, por conta do planejamento estratégico da PM. No entanto, a vinda de novos policiais militares é palpável. Depois da formatura dos novos alunos, a promessa do comandante é que 15 novos profissionais venham para a cidade no início de 2022. “O Coronel Dionei Tonet, que nos recebeu, se comprometeu, em nome do comando da PM, a manter a parceria com o município e agradeceu todo o trabalho e apoio que a PM vem recebendo dos gasparenses”, afirmou.


Legenda: Encontro entre o comando da PM, a prefeitura e a Acig ocorreu em Florianópolis
Créditos: Divulgação