22/06/2023

Comitiva catarinense faz visita técnica a uma das maiores marcas italianas de roupa infantil

Grupo foi recebido por Piero Iacomoni, fundador da empresa Monnalisa, em Arezzo. Roteiro faz parte da missão internacional para a Pitti Bimbo, feira referência mundial do setor de moda infantil

O grupo de empresários catarinenses de moda infantil que está na Itália para participar da Pitti Bimbo, maior agenda têxtil voltada para crianças, tem no roteiro visitas a importantes marcas de grife para conhecer de perto o processo criativo e as próximas tendências fashion mundiais. Além da visita técnica à sede de lojas como Ferrari, Armani, Prada e Fendi, a Monnalisa, um dos principais selos italianos de moda infantil, também esteve na programação da comitiva. 
 
“Como o intuito da missão é participar da agenda com foco no segmento infantil, a visita à Monnalisa coroou o roteiro pré-feira. A delegação teve valiosas informações sobre as operações da empresa e sua posição como líder global no setor, conheceu desde a sala de criação até a expedição, e ainda testemunhou em primeira mão a nova coleção da marca. Foi uma experiência enriquecedora no que diz respeito à forma como o negócio se destaca no mercado, como busca inspirações e como esse processo a torna referência no mundo inteiro”, afirma Sabrina Mengarda, da Father Estratégias Internacionais, responsável pela elaboração do roteiro e programação da viagem à Itália.  
 
A comitiva foi recebida pelo próprio Piero Iacomoni, fundador da Monnalisa. A empresa tem sede na cidade de Arezzo e nasceu em 1968 depois de uma visita de Piero ao Museu do Louvre, em Paris. Até hoje, as roupas da grife são criadas pela esposa do empresário – atualmente, com o auxílio da filha do casal – com um compromisso categórico com a qualidade, característica da marca que a torna um símbolo de excelência na moda infantil em todo o mundo. A presença da Monnalisa se estende por mais de 60 países - o Brasil é um desses mercados. O sucesso da marca no comércio exterior é bastante reconhecido na Rússia e na China, que representam grande parte de sua presença internacional.
 
A visita técnica à empresa Monnalisa faz parte do roteiro da missão Pitti Bimbo, promovida pelo Sebrae/SC através do programa Go to Market, que leva empresários brasileiros em uma jornada pela Itália em busca de tendências para fortalecer o setor de moda infantil no estado.

Legenda: Visita à marca Monnalisa, referência mundial em moda infantil, esteve no roteiro da missão à Itália.
Créditos: Divulgação
Legenda: Sede da empresa Monnaliza, em Arezzo, Itália.
Créditos: Divulgação