11/03/2025

Construtech brasileira de soluções para o pós-obra amplia atuação e entra em Sergipe e no Mato Grosso

Plataforma que proporciona às construtoras unificar o registro de todas as etapas da obra e o controle de todas as ações após a entrega do empreendimento, além do relacionamento com o cliente, já é utilizada em 16 estados brasileiros. Com o app, consumidor pode desde acessar o manual do proprietário digital até solicitar atendimento e contratar seguro residencial

Com planos de chegar a mais de 500 construtoras atendidas e mais de 200 mil lares até o fim do ano, a FastBuilt, construtech que desenvolve soluções integradas para gestão do pós-obra e experiência do cliente, chega a mais dois estados. A contratação da plataforma pela incorporadora UNIO e pela construtora Impacto marcam a entrada da empresa no Mato Grosso e em Sergipe, respectivamente.

Enquanto a UNIO foca no desenvolvimento de projetos de nicho para investidores em Rondonópolis, a Impacto tem quase 40 anos de mercado e mais de 6,3 mil unidades em 44 empreendimentos entregues na região de Aracaju.

A solução desenvolvida pela FastBuilt permite que a construtora centralize toda a gestão de informações do empreendimento, gerando assim um manual do proprietário digital e personalizado. Os dados facilitam o acesso do cliente às informações do imóvel e as funcionalidades proporcionam a realização de vistorias, gestão de manutenções e garantias, assistências técnicas e até mesmo contratação de seguro residencial.

“Para as construtoras, é uma forma prática de manter um histórico atualizado, validar as melhores práticas, fornecedores e prestadores de serviços, entender quais práticas são mais assertivas e demandam menos manutenção após a entrega. Para o consumidor, é a certeza de ter todas as informações na palma da mão, poder acionar a construtora através do app, ter dicas de manutenção para valorizar o imóvel ao longo do tempo, entre outros benefícios”, diz o CEO da FastBuilt, Jean Ferrari.

Em 2024 a construtech adicionou mais de 100 clientes ao seu portfólio e ultrapassou a marca de 5 mil usuários. Atualmente, a solução é utilizada em 16 estados, além do Distrito Federal. “Entrar em novos estados significa contribuir para o crescimento tecnológico na construção civil e ampliar a visão da importância da gestão eficiente do pós-obra, que representa até 5% do custo total da obra e a identificação de gargalos nesta etapa ajuda a construtora a otimizar processos em novos empreendimentos, tornando-se mais eficiente”, reforça o CEO. Com a ampliação geográfica, a marca também segue seu plano de expansão que visa triplicar o faturamento em 2025. O objetivo é fechar o ano gerenciando mais de 200 mil lares, superando a marca de mais de 500 clientes atendidos. 


Legenda: Construtech brasileira de soluções para o pós-obra amplia atuação e entra em Sergipe e no Mato Grosso
Créditos: Divulgação
Legenda: Jean Ferrari, CEO da FastBuilt
Créditos: Divulgação