19/08/2021

Construtora aposta em soluções high tech e espaços complementares para o morar bem

Empresa nasceu do sonho de empreender do médico Gilbert Serpa e se consolidou através de conceitos inovadores na construção e entregas que focam no valor agregado de espaços pensados para oferecer funcionalidade à rotina dos moradores 

Formado em medicina, Gilbert Serpa sempre teve interesse pelo mercado da construção civil. E foi seu espírito empreendedor que o levou aos primeiros investimentos em imóveis há cerca de 15 anos. Em 2013, percebendo a oportunidade de mercado para um condomínio residencial de casas, decidiu fundar a Serpa Construtora e Incorporadora. “Teve muito estudo, muito embasamento teórico, análise de mercado e busca por profissionais capacitados da área da construção civil para que a Serpa saísse do papel e se colocasse como uma empresa comprometida com os princípios de qualidade e segurança de bem viver”, conta o dono da empresa.

O apoio e incentivo da esposa Clarissa Serpa – também médica – foi imprescindível para que o negócio desse certo. Hoje, o casal divide a atuação na medicina com a administração e comando da construtora, respaldados por engenheiros, arquitetos e outros especialistas do ramo para oferecer imóveis inovadores e com custo-benefício atrativo. “Temos a convicção de que o amor e o conhecimento pela nossa área de formação profissional, a medicina, vai muito além dos consultórios e hospitais em que atuamos. Saúde está diretamente ligada à qualidade de vida e a Serpa tem muito disso: oferecer imóveis que abracem seus proprietários, que lhes tragam segurança e se concretizem como um investimento bem empregado por tudo aquilo que oferece”, comenta Clarissa, que está envolvida diretamente com a gestão da empresa.  

Um dos diferenciais da Serpa é a preocupação em entregar ao cliente algo além daquilo que ele espera. “Quem atua no segmento imobiliário precisa ter um carinho muito especial com o cliente, surpreendê-lo naquilo que há oportunidade. São bens de alto valor, que requerem esforço para serem adquiridos. Nós zelamos pela expectativa desse cliente e buscamos agregar valor àquilo que ele está comprando”, afirma Gilbert. Para isso, a construtora vem fortalecendo sua base, com a implementação de sistemas construtivos que agilizam e potencializam o processo de execução das obras, além de investimento em equipamentos tecnológicos que facilitem o cotidiano dos moradores dos imóveis assinados pela empresa.       

O primeiro empreendimento da Serpa, o condomínio Don Daniel Hostin localizado no bairro Garcia, foi entregue em 2017. Com 10 casas de dois dormitórios com suíte, duas vagas de garagem e churrasqueira formando um condomínio fechado, o residencial tem ainda playground, salão de festas e guarita de segurança. O segundo imóvel já entregue pela construtora foi o ZUHAUSE, um prédio de lofts no bairro Velha próximo à Vila Germânica. Com uma pegada inovadora e implementação de sistemas tecnológicos de automação (como o manual do proprietário digital, disponível via app e com dados exclusivos sobre a estrutura do imóvel), o edifício tem outros diferenciais com área de lazer no rooftop, corredores que contam com iluminação automatizada e exclusivas obras de artes assinadas e concebidas para estes espaços que em geral são esquecidos. “Essa é uma tendência bem interessante e que conseguimos trazer para o ZUHAUSE. A área de piscina e salão de festas tem uma vista atraente de um dos principais cartões postais de Blumenau. O planejamento deste espaço teve cuidados com técnicas de engenharia estrutural para isolar a base da piscina do andar logo abaixo, e ainda o salão de festas integrado com amplo lounge decorado e mobiliado”, explica Gilbert. A empresa tem mais duas obras em andamento – um prédio de apartamentos residenciais em Blumenau e um edifício comercial, na cidade de Indaial (o Unique, onde será instalado um Centro Clínico e Hospital Dia) – e outros dois empreendimentos residenciais que estão prestes a sair do papel.

Restauro nos planos

Além dessas frentes de trabalho, a Serpa também está engajada em um grande desafio: o restauro do Casarão da Alameda. O imóvel foi adquirido pela empresa em fevereiro de 2020 e “sempre foi o desejo de um blumenauense que vive e é apaixonado pela cidade”, como Gilbert faz questão de destacar. “Como se trata de um patrimônio histórico, tombado pelo governo do estado, devemos seguir as diretrizes da Fundação Catarinense de Cultura”, afirma Clarissa. Com a finalização da restauração, o prédio icônico que faz parte da história de Blumenau, retornará ao convívio das pessoas, proporcionando maior harmonia entre história e novas formas de se viver na cidade.


Legenda: Gilbert e Clarissa: casal aposta em diferenciais para a construção civil da região.
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda:
Créditos: Daniel Zimmermann