Construtora de Niterói aposta em plataforma da FastBuilt para melhorar atendimento aos clientes
Com funcionalidades que visam economia de tempo e recursos financeiros, a empresa carioca eliminou espera média de três dias para entrega de documentos solicitados no pós-obra. Informações agora podem ser acessadas em tempo real, via app
Fundada em 1964, a CEU Construções e Engenharia Urbana S/A atua no Rio de Janeiro na elaboração e construção de projetos comerciais e residenciais. Apesar dos 57 anos de atuação no ramo da construção civil, tido como conservador, a CEU aposta na tecnologia e inovação para garantir a melhor atuação no mercado e melhor atendimento para os clientes.
Com isso, em dezembro de 2022, a empresa decidiu apostar na FastBuilt como ferramenta para apoiar de forma completa no atendimento ao cliente e gestão de assistências técnicas. Gabriella Almeida, responsável pelo setor de Marketing da CEU Engenharia, afirma que na rotina de trabalho anterior havia processos que poderiam ser melhor estruturados, portanto a escolha pela plataforma da FastBuilt foi certeira. A construtora contratou a funcionalidade de assistência técnica pós-obra, que ajuda a centralizar informações sobre o chamado, garante um relacionamento próximo e transparente com o cliente, além de poder contar com informações e imagens referentes à solicitação para que a equipe da construtora possa verificar a melhor conduta antes de deslocar um time para o local.
“Tínhamos bastante dificuldade com os históricos dos chamados pós-obra. Também queríamos um sistema para otimizar e facilitar o atendimento para o cliente, além de fortalecer as questões de sustentabilidade, ajudando a reduzir as impressões, como o manual do cliente, por exemplo, e também aperfeiçoar a entrega dos arquivos para os clientes”, diz a profissional.
Uma das preocupações da empresa com a adoção da tecnologia era com relação à acessibilidade do aplicativo, já que há clientes que não são familiarizados com a tecnologia. Apesar dos receios, a CEU Engenharia decidiu arriscar e a ação tem sido bem recebida pelos clientes da construtora.
Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, garante que a usabilidade é um dos diferenciais da plataforma. “Acreditamos na experiência dos usuários, fomentada através de uma solução simples, única e ágil. Juntamente com a construtora, promovemos o aprendizado, e reforçamos nosso comprometimento com o trabalho efetivo e com a excelência, especialmente no relacionamento com o cliente e nas estratégias de negócios, impulsionadas pela tecnologia que desenvolvemos.”, diz o executivo.
As funcionalidades da construtech estão presentes em 5 empreendimentos da CEU Engenharia e a intenção é expandir para mais projetos. Os destaques da equipe são para a gestão dos chamados de assistência técnica, com histórico centralizado, facilidade de compartilhamento de arquivos e acessibilidade do aplicativo. “Antes demorávamos cerca de três dias para entregar alguns documentos solicitados pelo cliente, como o arquivo de uma planta ou páginas do manual do cliente, e também havia uma descentralização dos canais de atendimento, dificultando um pouco a comunicação. Hoje o proprietário já tem esse material na palma da mão e pode acessar sempre que precisar. Além disso, a comunicação se tornou mais prática, dessa forma conseguimos atender as expectativas e resolver as demandas do cliente de forma ágil ”, afirma Gabriella.
O relacionamento com o cliente é uma das principais dores das construtoras atualmente, já que há múltiplos canais de comunicação e os clientes buscam rapidez e agilidade na hora de resolver problemas. “O imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas e aguardar pela entrega da obra finalizada é motivo de ansiedade para todos. A facilidade de consultar o manual do proprietário, com informações técnicas sobre a estrutura do apartamento, além de poder acompanhar a evolução da construção, garantem que a satisfação do cliente seja assegurada”, diz o executivo.