Cristian Mohr conquista segundo lugar na final da Sprint Challenge da Porsche Cup
Corrida aconteceu em Interlagos na tarde desta quarta-feira (13), após cancelamento devido às fortes chuvas no fim de semana do GP de São Paulo
Após um adiamento de prova devido às chuvas no final de semana do GP de São Paulo, a esperada última etapa da Sprint Challenge da Porsche Cup aconteceu nesta quarta-feira (13). Cristian Mohr subiu ao pódio após conquistar o segundo lugar na corrida e levou novamente a bandeira de Blumenau ao topo.
Na corrida 1, em 2 de novembro, Mohr também passou a linha de chegada em segundo lugar, mas sofreu uma punição de 20 segundos em uma disputa de colocação, o que resultou na classificação em 12º. A posição final do piloto no campeonato é 14º.
“Tivemos algumas dificuldades durante o ano, como a punição de 20 segundos e o acidente em Estoril, o que nos atrasou na colocação geral. Mas também tivemos excelentes corridas com alguns pódios muito significativos. O foco é avançar cada vez mais, pra cima e pra frente”, destaca Mohr.
Ao todo, a competição tem seis etapas, e nesse ano passou por Goiânia, São Paulo e Estoril, em Portugal. Mohr é um dos pilotos mais experientes do grid, e acumula conquistas como o 3° lugar na Porsche Sprint Challenge geral, o campeonato brasileiro da Mercedes e o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro.
Na Sprint Challenge da Porsche Cup 2024, conta com o patrocínio das empresas Votorantim Cimentos, rede de postos Sim, Senior Sistemas, Grupo Texpa, Plus Frota e Max Mohr, além do apoio da Fator Contabilidade e do personal trainer Rafael Mafra.