Delta Máquinas adere ao SCMC, coletivo catarinense para fortalecimento da indústria de moda
Companhia, que completou 16 anos em abril, se destaca no desenvolvimento de máquinas que trazem mais produtividade e automação à produção têxtil. Networking com o segmento e proximidade com as tendências do setor são as expectativas para o movimento
Com 16 anos de atuação e presença em nove países da América Latina, além de todo o Brasil, a Delta Máquinas Têxteis, com sede em Pomerode (SC), dá mais um passo para a evolução do negócio e proximidade com o setor catarinense de moda. A companhia acaba de ingressar no Santa Catarina Moda e Cultura, o SCMC.
O CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, destaca que a proximidade com o movimento vem para que a marca tenha ainda mais conexão com o empresariado catarinense. “Estamos presentes em grandes companhias do segmento no estado e foi aqui que crescemos e nos desenvolvemos. Conhecemos a força da indústria da moda e queremos contribuir para uma cultura ainda mais forte e próspera em Santa Catarina”, diz.
O SCMC nasceu em 2005 da vontade de um grupo de empresários de desenvolver no estado competências para além da indústria. Um novo olhar para a moda foi o propósito que norteou esse movimento que hoje se fortalece como plataforma de inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. Juntas, as companhias associadas empregam mais de 17 mil pessoas.
Já a Delta vem contribuindo com o setor através do desenvolvimento de tecnologias conectadas com o conceito 4.0 e que permitem maior padronização e automação de processos na indústria. Conta com um portfólio de produtos que atendem demandas da Tecelagem/Malharia, Beneficiamento e Confecção.