27/04/2021

Delta Máquinas reforça estratégia de internacionalização com projeto Brazil Machinery Solutions

Indústria de Pomerode, que é especializada em máquinas e softwares para a produção têxtil, participou da cerimônia de renovação para a próxima rodada de ações do projeto e falou sobre a sua experiência no evento de renovação da parceria entre Apex, ABIMAQ e empresas brasileiras. Entre 2012 e 2020 foram 14 iniciativas com o objetivo de aproximar as empresas brasileiras do mercado internacional

Uma nova rodada de ações para fortalecer os laços do negócio com o mercado internacional está confirmada na agenda da Delta Máquinas. A indústria pomerodense que é especializada em máquinas e softwares para otimizar a produção têxtil confirmou a continuidade da participação no projeto Brazil Machinery Solutions.

A iniciativa foi criada através de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ela visa fortalecer a imagem do Brasil e suas empresas como fornecedoras de equipamentos de qualidade e promove ações de aproximação dos negócios participantes com o comércio internacional.

Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta, diz que o comércio exterior já estava no radar da empresa e a estratégia foi potencializada com o BMS. “Entre 2012 e 2020 foram 14 iniciativas em que participamos. Tivemos a oportunidade de conhecer e expor na Colombiatex, em Medellín, na Colômbia, por exemplo. Essa aproximação com o mercado latino-americano oportunizou importantes negócios, como a venda de relaxadeiras de tecido para o Supertex Group, uma grande marca têxtil com unidades na Colômbia e em El Salvador”, destaca.

Agora, a marca segue com a parceria junto ao Brazil Machinery Solutions, com a expectativa de fortalecer ainda mais os negócios fora do Brasil. “Temos uma ampla variedade de empresas e o segmento têxtil é muito forte na América Latina. Com certeza poderemos expandir ainda mais os negócios oferecendo ao mercado máquinas que aliam alta produtividade com automação, essenciais para a entrada das companhias na indústria 4.0”, aponta.

 


Legenda: Fabio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas
Créditos: Divulgação