Delta Máquinas Têxteis tem soluções credenciadas em programa de inovação apoiado pelo Governo Federal
Máquinas da empresa de Pomerode (SC) foram credenciadas à Financiadora de Estudos e Projetos. Com isso, os equipamentos podem ser adquiridos através do programa Finep Inocracred 4.0
A Delta Máquinas Têxteis, de Pomerode (SC), teve soluções para automação industrial credenciadas no Finep Inovacred 4.0, programa federal que oferece financiamento reembolsável para projetos voltados à digitalização de processos produtivos. A iniciativa é coordenada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e tem como objetivo apoiar a modernização do parque fabril das indústrias brasileiras com foco na Indústria 4.0.
Com o credenciamento, soluções da Delta passam a integrar o portfólio de tecnologias elegíveis para financiamento através do programa. Isso facilita o acesso de empresas do setor têxtil a recursos destinados à aquisição de equipamentos automatizados e inteligentes, fundamentais para elevar a eficiência, a produtividade e a competitividade industrial.
Segundo o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o credenciamento é resultado do compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor têxtil nacional. "A inovação é um dos pilares da nossa atuação. Sabemos que muitas indústrias enfrentam desafios para modernizar suas estruturas produtivas, e as linhas de crédito voltadas à inovação são ferramentas muito importantes nesse processo. Como fabricante brasileira, estamos preparados para apoiar nossos clientes com soluções que tornam seus processos mais eficientes, sustentáveis e conectados com o futuro", afirma.
O Finep Inovacred 4.0 é um financiamento reembolsável, operado por agentes financeiros credenciados, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Para acessar o crédito, a empresa interessada deve utilizar uma solução de digitalização desenvolvida por uma integradora credenciada pela Finep, como a Delta Máquinas, que preste serviços de automação, desenvolvimento de softwares e implementação de equipamentos para a digitalização de processos industriais.
O processo de obtenção do financiamento envolve três etapas: primeiro, a empresa identifica as soluções necessárias e contrata uma integradora credenciada. Em seguida, a proposta é submetida para análise de um agente financeiro credenciado na região. Após a aprovação e liberação dos recursos, o plano de digitalização pode ser implementado.