12/04/2022

Edusoft: 38 anos de história com a inovação da educação

A edtech, pioneira na oferta de soluções para gestão educacional, segue crescendo em meio à pandemia com gestão de instituições de ensino, gerando praticidade e facilidade para alunos, professores e gestores

Quase quarenta anos atrás, ninguém poderia imaginar muitas das transformações que vivenciamos hoje. Uma dessas mudanças, e talvez a principal delas, foi a ascensão da tecnologia e como ela tem impactado globalmente a sociedade em diversos níveis.

Neste contexto de evolução está a Edusoft, fundada em 1984, com o intuito de revolucionar a relação entre educação e tecnologia. Em 1991 a empresa encontrou o seu propósito de redirecionar oficialmente sua atuação para tecnologia voltada para esse mercado, apresentando uma das primeiras plataformas de gestão para escolas no país. O pioneirismo deu lugar à inovação constante e atualmente a companhia gerencia mais de 500 mil alunos de mais de 300 instituições de todo o Brasil.

Em 2022 a Edusoft completa 38 anos de existência comemorando crescimento de 30% em 2021 e com muitos planos para o futuro. “Já deixou de ser novidade que a transformação digital alavancou muitos setores e a educação foi um deles. Não apenas o ensino online, mas toda a gestão de professores e alunos, documentos, contratos e diplomas são feitos por plataformas digitais como o Mentor, solução integrada e modular que atende a todas as áreas de uma entidade educacional”, diz Michel Weigmann, CEO da Edusoft.

Pioneirismo impulsiona presença de mercado em setor em expansão

O número de edtechs - empresas com soluções para a educação, mercado em que a Edusoft se encaixa - no Brasil cresceu 26% durante a pandemia de Covid-19, como mostra um levantamento realizado pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), considerando dados entre 2019 e 2021. São pelo menos 566 startups voltadas para a inovação na educação ativas no mercado brasileiro. “Acreditamos que a digitalização será uma constante para este mercado e buscamos ampliar nossa atuação com a segurança necessária para as entidades. A vida inteira do aluno passa pelo sistema de gestão e por isso sempre atuamos na melhoria contínua de nossas soluções.”, diz Michel.

Com clientes como Udesc, Unitau, USCS, Rede Salesiano, Rede SDP (Divina Providência) e CEMJ, os planos para os próximos anos já começaram a ser escritos. “Misturamos a tradição e o pioneirismo destas quase quatro décadas com um olhar voltado sempre para a inovação. Nossa expertise e profundo conhecimento do mercado educacional é uma chancela que nos dá um diferencial, visto que visamos proporcionar uma gestão completa e integrada, de todas as áreas educacionais, em diferentes níveis de ensino. Vamos seguir crescendo e expandindo nossa presença de mercado em todo o país”, finaliza o CEO da Edusoft.


Legenda: Michel Weigmann, CEO da Edusoft
Créditos: Divulgação