Edusoft lança operação fintech para integrar e agilizar gestão financeira das instituições
Iniciativa também pretende desburocratizar processos e oferecer mais uma ferramenta de inovação para a educação brasileira
Com o objetivo de automatizar a operação financeira das instituições de ensino, a Edusoft, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão educacional, acaba de lançar uma operação que une tecnologia e o financeiro da escola ou universidade.
“Já oferecíamos a ferramenta de Fintech na nossa plataforma, mas as operações financeiras eram terceirizadas. Agora temos nossa própria operação, o que garante maior controle e possibilidade de personalização para o cliente”, garante Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft.
Entre as vantagens para as instituições de ensino, é possível destacar a facilitação de financiamento, que pode contribuir na captação e retenção de alunos, além de melhorar o fluxo de caixa. Outro benefício é a desburocratização. “A agilidade dos serviços é maior do que a de bancos tradicionais, sem contar que as taxas são bem inferiores, já que a tecnologia permite que a estrutura de uma fintech seja mais enxuta que a de um banco”, diz o profissional.
Com a nova operação fintech, as instituições de ensino deverão contar com gestão de boletos centralizada, boleto protestável, remessa e retorno automatizado, gerando ganho operacional e redução de custos. “O gestor vai ter o benefício de acompanhar o recebimento de todos os pagamentos de forma automatizada sem precisar mudar de bancos e podendo continuar recebendo na conta de sua preferência. Além disso, a operação fintech fornece boleto híbrido e não há cobrança para alteração do boleto, para baixa manual e não há custo para integração com o Mentor Web”, finaliza Michel.
Mercado de fintechs no Brasil
De acordo com o Fintech Report 2022, do Distrito, a América Latina conta com um dos ecossistemas de soluções financeiras mais consolidados do mundo. O Brasil se apresenta como um dos protagonistas deste cenário, com quase 1,3 mil empresas que conectam o setor financeiro com a tecnologia. 63% das fintechs brasileiras (819) foram criadas nos últimos seis anos.