01/12/2022

Edusoft promove webinar para falar sobre Curricularização da Extensão

Novas diretrizes serão abordadas em evento gratuito ao vivo para ajudar instituições de ensino a gerenciar a participação de estudantes em atividades de extensão de cursos de educação superior

A Curricularização da Extensão tem como objetivo tornar atividades de extensão  obrigatórias na carga horária dos cursos de graduação. É uma diretriz que surgiu da Resolução nº 7, de dezembro de 2018, do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) e Câmara de Educação Superior (CES).

O MEC definiu que a Curricularização da Extensão deve ser implementada nas instituições de ensino superior até dezembro de 2022. Portanto, para que os estabelecimentos estejam preparados para essa medida, a Edusoft vai promover na sexta-feira (2), às 10h, um webinar sobre o tema. O evento será apresentado pelo consultor Victor Hugo Lucena Matos, que conta com mais de 18 anos de experiência e é especializado em Consultoria e Implantação de Sistemas e Gestão Universitária.

“As novas diretrizes preveem a obrigatoriedade de um mínimo de créditos curriculares exigidos para programas e projetos de extensão universitária, orientados prioritariamente para áreas de pertinência social. Para que as instituições de ensino consigam gerenciar essas atividades e a participação dos alunos para aproveitamento e integralização em seus currículos, vamos abordar esse tema no webinar, fornecendo informações já que o prazo está quase finalizando”, afirma Victor Hugo.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através do site https://conteudo.edusoft.com.br/webinar-curricularizacao. O link também está disponível nas redes sociais da Edusoft.

Dados do Censo da Educação Superior do Inep (2021) mostram que o Brasil conta com 2.574 instituições de ensino superior que oferecem 22.677.486 vagas para 43.085 cursos. Em 2021, 3.944.897 estudantes ingressaram no ensino superior no Brasil.


Legenda: Edusoft promove webinar para falar sobre Curricularização da Extensão
Créditos: Divulgação