06/06/2022

Em busca de desenvolvedores, Edusoft lança programa de capacitação remunerada

Objetivo da empresa é capacitar profissionais interessados em atuar no ramo de TI em Blumenau e região. Os selecionados terão a possibilidade de uma vaga de emprego na empresa especializada em soluções para gestão educacional ao final do programa

Para promover a seleção de jovens talentos e garantir que eles tenham o treinamento e conhecimento adequados para ingressar no mercado de TI, a Edusoft, empresa especializada em soluções de gestão educacional, está com inscrições abertas para o programa DevAcademy.

Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft, acredita que uma das causas para o deficit de especialistas na área envolve problemas educacionais. “Não é o caso de salários baixos. A falta de conhecimento de muitos profissionais que estão no mercado hoje inviabiliza muitas contratações. Muitos destes talentos são extremamente jovens, alguns ainda no ensino médio, e estão tentando ingressar no mercado de trabalho ainda, em busca da primeira oportunidade”, diz o empresário.

O programa de capacitação remunerada tem como objetivo desenvolver e habilitar pessoas com o interesse em desenvolver uma carreira na área que mais cresce no Brasil. “Além de incentivar o crescimento do setor em Blumenau e região, queremos disponibilizar oportunidades para os profissionais que buscam novos desafios, fomentando para suprir a alta demanda do mercado por profissionais qualificados”, diz Michel.

O treinamento será presencial na sede da Edusoft e os interessados terão a possibilidade de contratação para trabalhar na empresa, que fica no centro da cidade. Alguns dos pré-requisitos incluem conhecimento em linguagem de programação Java, também em banco de dados e noções básicas de HTML, CSS ou Java Script. 

A duração do programa de capacitação é de 90 dias, com carga horária de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os participantes terão remuneração de R$ 1.800,00 e contarão com benefícios como vale alimentação ou refeição, plano de saúde e odontológico (Unimed e Uniodonto), auxílio educação, dia de folga no mês de aniversário, sem dress code e outros que podem ser conferidos no link.

Para participar do processo seletivo os interessados têm até o dia 19 de junho para se inscrever no site http://devacademy.edusoft.com.br.

“Acreditamos em pessoas, por isso prezamos pelo bem-estar do colaborador. Possuímos ambientes voltados para o desenvolvimento criativo, leve, flexível e descontraído. Temos um time comprometido com resultados, evolução profissional e pessoal. A colaboração entre os envolvidos é a chave do sucesso da Edusoft. Os selecionados para participar do programa terão acesso a profissionais capacitados na programação de linguagens de última geração, equipe de consultoria especializada na área acadêmica e verão ainda que mantemos constante investimento no potencial humano”, afirma Michel.

Demanda do mercado por mão de obra

Uma pesquisa recente feita pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), mostrou que o Brasil, em breve, deve ter déficit de desenvolvedores de softwares. Para a Brasscom, os empregos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) cresceram 14,4% em 2021. Até 2025 devem faltar até 159 mil desenvolvedores de software e serviços de tecnologia da informação (TI).


Legenda: Em busca de desenvolvedores, Edusoft lança programa de capacitação remunerada
Créditos: Divulgação
Legenda: Em busca de desenvolvedores, Edusoft lança programa de capacitação remunerada
Créditos: Divulgação
Legenda: Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft
Créditos: Divulgação