Em comemoração ao aniversário de Fritz Müller, FFM lança Edital de Educação
A iniciativa busca apoiar projetos que apresentem propostas transformadoras para a sociedade ou para um grupo específico de pessoas. Podem participar representantes de associações civis ou de fundações sem fins lucrativos, de escolas públicas, associações de pais e professores e de universidades.
São exatos dois séculos desde o nascimento de um dos maiores cientistas e professores do mundo. Fritz Müller ainda hoje tem seu conhecimento trazido à tona na teoria da evolução mais aceita pela humanidade. Foi aqui, em terras catarinenses, que o alemão comprovou na prática a coerência das informações difundidas por Charles Darwin.
Assim, em homenagem à figura tão significativa para a história e para a ciência mundial, a Fundação Fritz Müller (FFM)– escola de educação corporativa que aposta na formação continuada como propulsora de crescimento profissional – lança um edital que envolve a relevância da educação como agente transformador da sociedade. “Fritz Müller merece toda a homenagem pelo que representa. Esse edital é uma forma de contribuir com a sociedade através da proposta de transformar positivamente a educação, dar asas aos lindos projetos que existem e que podem impactar a vida das pessoas”, afirma Camila Cunha, assessora de Responsabilidade Social da FFM.
A instituição vai destinar R$ 120 mil do seu próprio orçamento para os vários projetos selecionados. Cada um vai receber o aporte de até R$ 10 mil e todos precisam impactar ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. As inscrições são digitais e devem ser feitas no site da FFM, no período de 25 de março a 1º de maio. Além do preenchimento de um formulário, os projetos candidatos devem apresentar um link com um vídeo de até quatro minutos, explicando a proposta da iniciativa, os objetivos, o orçamento e a relevância.
As propostas vão passar por duas etapas de seleção e o resultado final será divulgado entre os dias 20 e 25 de maio. Os selecionados terão um ano para desenvolver os projetos.