28/01/2025
Empreendedor de SC aumenta faturamento em 50% com auxílio do Sebrae
José Rosalvo da Silva é proprietário de uma imobiliária em Pomerode e viu aumento dos ganhos após participar do Programa Lucra Mais
O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC, busca auxiliar as micro e pequenas empresas que operam no comércio ou em prestação de serviços a alavancar as vendas. Histórias como a de José Rosalvo da Silva, que viu os lucros da imobiliária própria aumentarem em 50%, reforçam a mudança positiva que o programa proporciona aos negócios.
O empresário conta que o resultado financeiro veio logo no primeiro mês, e que o Grupo Talevi Imóveis Pomerode tem conseguido manter o ritmo de faturamento. “O ramo imobiliário inclusive é até um pouco mais complicado. Minha equipe é composta por corretores autônomos, mas que são vinculados à imobiliária. Por isso, uma grande dificuldade era trabalhar com metas, então o consultor me orientou a trabalhar com indicadores, e no primeiro mês já conseguimos ter um resultado de 50% a mais no faturamento”, explica. A empresa possui uma equipe de cinco corretores, além de um responsável pelo marketing e outro pelo administrativo.
“O faturamento estava muito defasado por falta de parâmetros para enxergar os números. Nós não tínhamos um norte. Como na imobiliária, com o faturamento de uma venda já é possível ter um valor significativo, conseguimos essa façanha”, detalha.
O Lucra Mais tem como objetivo impactar diretamente o lucro da empresa. A solução é composta por consultorias, diagnóstico empresarial, workshops presenciais, análise de indicadores, desenvolvimento de um plano de ação e diferenciação estratégica.
O programa é resultado de uma colaboração entre o Senac, a Fecomércio, a FCDL e o Sebrae/SC. Para participar é preciso ser uma microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), ser de Santa Catarina, pertencer ao segmento do comércio ou serviços e não ter participado de edições anteriores do mesmo programa.
“O Lucra Mais tem se mostrado muito significativo para quem participa, temos somado diversos relatos positivos dos empreendedores e resultados ótimos na parte financeira das empresas”, destaca Fernanda Rosa, analista de negócios do Sebrae/SC.
O curso tem uma parte do valor subsidiado pelo Sebrae e possui uma carga horária de 21 horas com cerca de 30 vagas por cidade. Mais informações e inscrições podem ser conferidas em http://www.sc.senac.br/lucramais.
“Foi um grande divisor de águas, eu recomendo. Vejo os cursos do Sebrae como uma habilitação de um veículo. Quem vai dirigir um veículo precisa tirar habilitação, e quem tem uma empresa tem a necessidade de fazer os cursos do Sebrae”, finaliza o empresário.