Empreendedores rurais de Pouso Redondo participam de nova edição do Empretec
Programa do Sebrae/SC adaptado para atender as necessidades do empresário do agronegócio ocorre pela segunda vez no Alto Vale. Mais de 20 participantes são esperados para essa edição
Exclusivo do Sebrae no Brasil, o Empretec é baseado numa metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, para atender à demanda do agronegócio em Santa Catarina, foi adaptado e tem sido desenvolvido nas regiões do estado que têm no agronegócio uma de suas principais atividades econômicas.
Batizado de Empretec Rural, o programa que tem o objetivo de potencializar as características empreendedoras dos gestores, ocorre novamente no Alto Vale do Itajaí. Dessa vez, 22 empresários agrícolas de Pouso Redondo participam da iniciativa entre os dias 11 e 16 de julho. A primeira edição do Empretec Rural no Alto Vale ocorreu em Taió no final e junho.
Durante seis dias, a imersão propõe estímulos e atividades práticas desenvolvidos especialmente para os atuantes no segmento do agronegócio, voltados para identificar as características empreendedoras de cada um e assim, potencializar as habilidades já inerentes e aprimorar aquelas que merecem ser lapidadas.
Em Pouso Redondo, o Empretec Rural está sendo realizado em parceria com o Sindicato Rural/SENAR, com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e com a Cresol. Até dezembro deste ano, a iniciativa deve realizar a formação de 50 turmas em toda Santa Catarina.