14/09/2023

Empresa brasileira focada em internacionalização estreita laços com o mercado israelense

Thiago Raitez, diretor da Father Company Brasil, está no país do Oriente Médio para entender in loco sobre a economia local e identificar oportunidades de negócios para empresas brasileiras

O comércio brasileiro com Israel se configura como um dos mais volumosos quando se trata das relações de exportação/importação entre o Brasil e o Oriente Médio. Nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, as exportações de produtos nacionais para o mercado israelense cresceram 487%. Dados do Governo Federal apontam que, além dos combustíveis minerais, lubrificantes e derivados do petróleo, que lideram a lista de exportações, outros itens como produtos alimentícios, animais vivos, commodities e artigos manufaturados também figuram entre os interesses do país judeu.

Com vistas nesse potencial de mercado, o diretor de negócios da Father Company, Thiago Raitez, está em viagem à Israel para entender, in loco, as particularidades da economia e cultura – e assim, estreitar laços com as empresas israelenses, buscando oportunidades de negócios para as empresas brasileiras. “Israel foi o primeiro país a assinar um acordo com o Mercosul, que envolve a isenção de impostos de importação e a facilitação de mais de 9 mil itens. No ano passado, o Brasil alcançou um recorde nas exportações para Israel, totalizando mais de US$ 4 bilhões. Isso abre muitas oportunidades para as empresas brasileiras explorarem o mercado israelense”, afirma o gestor.

Os setores de comércio, inovação e tecnologia têm um peso significativo no país de maioria judia, que também investe em agricultura e está cada vez mais aberto a parcerias estratégicas e intercâmbio cultural e educacional. “É um país que tem grandes janelas de possibilidades, com um terreno muito fértil para receber negócios brasileiros. Outro fator que chama muito a atenção é que as empresas de Israel têm uma mentalidade global desde o seu início e essa é uma característica que precisamos difundir nos empreendimentos nacionais – pensar para além das fronteiras é uma necessidade latente de qualquer negócio”, comenta Thiago.

A visita a Israel também faz parte do planejamento estratégico da Father Company, que tem ampliado sua atuação e aposta na representatividade em novas nações. A corporação que dá suporte ao processo de internacionalização de negócios locais, tem sede em Santa Catarina e escritórios em São Paulo e Minas Gerais. Com atendimento em toda a Europa e América Latina, as sucursais estão presentes nos EUA – e as tratativas para representação na China e na Arábia Saudita estão em fase de finalização.          


Legenda: Visita a Israel abre portas para empresas nacionais no mercado do Oriente Médio.
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação