Empresa brasileira leva educação tecnológica para escolas públicas e privadas através de parcerias internacionais
Robomind é distribuidora exclusiva da sul-coreana Roborobo e também conta com parceria com a LEGO®

Diariamente, crianças de todo o Brasil entram em contato com o universo da tecnologia através de aulas de robótica nas escolas. Uma das maiores responsáveis pela democratização e pulverização desse ensino é a Robomind, especializada em educação tecnológica.
Com um modelo de negócio de franquias e por meio de parcerias com empresas globais como a dinamarquesa LEGO® e a sul-coreana Roborobo, a empresa com sede em Blumenau (SC), leva o ensino para crianças a partir dos três anos de idade.
A empresa é distribuidora exclusiva da Roborobo, que disponibiliza kits de robótica que contam com tecnologias como a Near Field Communication (NFC), que se popularizou no mercado de pagamentos por aproximação e é utilizada no ensino através da coding pen, caneta de programação que possibilita a leitura de blocos físicos em forma de cards, dispensando o uso de computadores para programar.
Já a LEGO® disponibiliza blocos educacionais para montagem e programação, o que permite que os alunos desenvolvam habilidades como raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, trabalho em equipe e pensamento crítico.
Essas tecnologias são aplicadas em cursos de robótica para o Ensino Fundamental, proporcionando aos alunos um aprendizado adequado à faixa etária.
Além de oferecer cursos de robótica complementares às grades curriculares e extracurriculares e fornecer kits tecnológicos das parceiras, a Robomind também desenvolve material didático exclusivo.
“Um dos principais diferenciais da Robomind é nossa metodologia própria 2CEs — Contextualizar, Construir, Experienciar e Evoluir. Essa abordagem pedagógica nos permite transformar a educação em algo divertido e prático, que tira os alunos da zona de conforto ao mesmo tempo que mostra que a aprendizagem não precisa ser monótona e pode ser mais lúdica”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.
Os cursos desenvolvidos pela Robomind seguem as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além do currículo STEAM, que abrange as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.