Empresa de Blumenau reúne Secretarias de Educação de SC para falar de educação tecnológica
Robomind sediou evento que debateu o uso da tecnologia na educação e colocou profissionais da área com a "mão na massa" para construção de robôs
A primeira edição do ano do tradicional Edtech, evento da blumenauense Robomind que busca aproximar profissionais da educação do uso de tecnologia em sala de aula, contou com a participação de representantes de Secretarias de Educação de diversos municípios catarinenses.
O encontro aconteceu na sede da Robomind em Blumenau nesta quarta-feira (9). Os profissionais da área debateram o uso da tecnologia na educação, construíram os próprios robôs e conheceram o Centro de Distribuição da Robomind, de onde saem materiais didáticos que dão suporte para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Os cursos da empresa também foram apresentados às Secretarias.
As cidades participantes foram Canelinha, Florianópolis, Biguaçu, Indaial, Guabiruba, Campo Erê, Antônio Carlos e Joinville.
“É muito importante a participação das Secretarias de Educação em encontros como esse, em que abrimos um espaço para debater o uso da tecnologia em sala de aula, um assunto cada vez mais atual, que permeia decisões do poder público e tem impacto direto na qualidade da educação que as crianças recebem. Através dos nossos materiais didáticos e cursos temos impactado a vida de muitos estudantes, de escolas públicas e privadas”, destaca André Brandão Sala, CEO da Robomind.
Esta foi a 32ª edição do Edtech, que ao longo dos anos já percorreu diversas regiões do país e, mais recentemente, tem se concentrado no primeiro semestre. A próxima parada do evento será em São Paulo, em junho, reforçando o compromisso da Robomind em levar a discussão sobre educação tecnológica para diferentes contextos e promover a troca de experiências entre educadores de todo o Brasil.