Empresa de investimentos imobiliários carioca adota soluções de pós-obra da FastBuilt
Plataforma de assistência técnica traz como benefícios agilidade e simplicidade na comunicação entre clientes e construtora, além de retorno rápido das solicitações
O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário é uma empresa que atua há 27 anos no desenvolvimento de produtos imobiliários residenciais e comerciais, com empreendimentos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília.
Há cerca de cinco meses, a empresa aderiu à plataforma da FastBuilt para fazer a gestão do pós-obra de seus empreendimentos, utilizando a funcionalidade de assistência técnica para abertura de chamados de seus clientes.
Atualmente a FastBuilt, especializada em soluções de automação para a construção civil, está presente em nove empreendimentos do Opportunity, tornando a comunicação entre a construtora e os clientes mais fácil, como pontua Ana Luiza Balbi, gerente de projetos da empresa. “Realizamos empreendimentos que contribuem significativamente para transformar ruas, bairros e cidade e fazer a diferença na vida das pessoas. Somos inovadores e os projetos são pensados de forma cuidadosa, desde a sua criação até o conceito arquitetônico para valorizar a inovação. Desta forma, não poderíamos deixar de inovar também na gestão pós-obra das construções”, revela Ana.
Os principais benefícios apontados pelos clientes e pelo Opportunity são a facilidade de uso do sistema e maior agilidade na comunicação. “Os nossos clientes já relataram que a comunicação entre a construtora e os compradores ficou bem mais ágil e simples. Além disso, a plataforma é muito intuitiva e acessível, os clientes têm retorno rápido de suas solicitações”, diz Ana Luiza.
Gestão de pós-obra que leva a redução de custos
Com a adoção da plataforma da FastBuilt, uma das vantagens que o Opportunity Fundo de Investimentos percebeu foi a redução de gastos com impressão de materiais, o que levou a economia financeira e benefícios ao meio ambiente. “O histórico do chamado fica registrado de forma simples, onde é possível adicionar fotos e documentos. Identificamos uma redução dos custos que tínhamos com impressão das ordens de serviço que eram assinadas e redução no tempo que levávamos para conseguir a assinatura do cliente nos documentos”, afirma a gerente de projetos da empresa.
Para Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, gerar melhorias e vantagens para os dois lados do negócio é um dos principais objetivos da empresa de tecnologia especializada em soluções para a construção civil. “Nossa plataforma tem muitas ferramentas voltadas para a construtora, mas que também beneficiam o consumidor final, o morador que muitas vezes não sabe a quem recorrer se precisa de assistência com seu imóvel. Ao facilitar o acesso à plataforma, com informações como manual do proprietário e possibilidade de abertura de chamados, beneficiamos toda a jornada do cliente e geramos satisfação do consumudor”, explica o executivo.
Além da assistência técnica, a FastBuilt ainda oferece a assistente virtual NIA, que dá a oportunidade de consultar informações sem precisar aguardar o atendimento humano. A construtora também pode criar suas próprias pesquisas de satisfação, promovendo feedback com clientes, e assim podendo medir o quanto a obra impactou na vida do morador. Pensando em uma gestão completa do empreendimento, há a função de manutenção predial preventiva. Através dela, o síndico tem acesso a manutenções importantes para serem realizadas no condomínio, evitando que problemas aconteçam e aumentando a vida útil do empreendimento.