Empresários do Alto Vale poderão participar de mais uma edição do Empretec
Programa que emprega metodologia da ONU e é aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae busca potencializar as características empreendedoras de quem atua no ambiente de negócio. Região terá uma única turma este ano
A imersão de seis dias, totalmente interativa, busca desenvolver o comportamento empreendedor do participante, identificando seus pontos favoráveis e desafiando-o a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. Essa é a base do Empretec, solução que adota metodologia científica da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. A próxima edição do programa no Alto Vale vai acontecer entre os dias 24 e 29 de julho, das 8h às 18h, em Rio do Sul - e será a única deste ano na região.
Por ano, cerca de 10 mil empresários participam do Empretec em todo o país. “As atividades práticas do Empretec colocam em evidência como um empreendedor de sucesso age, baseado em dez comportamentos, como, por exemplo, busca de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, metas estabelecidas, persuasão, independência e autoconfiança. A sistemática desperta o autoconhecimento, fazendo o participante refletir sobre sua postura como empreendedor”, explica Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí.
Para Vanessa Sautner, sócia em uma revendedora de purificadores e filtros de água em Rio do Sul, a participação no Empretec potencializou não só o seu desempenho profissional como também refletiu nos resultados dos negócios. “O Empretec causou um impacto muito significativo na minha forma de agir frente ao negócio, o que fez com que alguns processos internos mudassem para melhor também. Depois do programa, tivemos um aumento expressivo na nossa produtividade e, automaticamente, números mais expressivos nos nossos balanços”, conta a empresária, que já participou de outros programas do Sebrae/SC, como o ALI Produtividade, o Sebraetec e o Sebrae Delas.
O programa é conduzido por especialistas e desafia o empreendedor a redefinir sua visão de mundo, de conceito de liderança e do senso de oportunidades de negócios. “A mudança de comportamento leva a resultados surpreendentes também dentro das empresas e no posicionamento do negócio no mercado, cada vez mais competitivo e que exige diferenciais estratégicos”, comenta Ana Paula Rosenbrock, analista de negócios do Sebrae/SC.
Em Rio do Sul, o Empretec vai ocorrer no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), na rua Herculano Nunes Teixeira, 105, bairro Budag. As vagas são limitadas e as inscrições de intenção de participação podem ser feitas através do telefone/whatsapp (47) 3521-1092.